x
x
x
imprimir Imprimir enviar por email Enviar por E-mail Compartilhe: facebook mais

DPVAT de ônibus, motocicletas e micro-ônibus já pode ser parcelado (Notícias Secretaria da Fazenda do Estado do Mato Grosso do Sul)


Data: 03/01/2013

Os proprietários de ônibus, motocicletas e micro-ônibus poderão dividir o pagamento em três parcelas iguais, mensais e consecutivas, desde que o valor mínimo seja de R$ 70,00 por parcela. A medida deve atingir aproximadamente 390 mil veículos em Mato Grosso do Sul.
 
O benefício não se estende a veículos com primeiro licenciamento em 2013 (0 km), que somente poderão efetuar a quitação do seguro em parcela única. O parcelamento também não vale para os vencimentos anteriores, ou seja, os seguros atrasados devem ser pagos à vista. A possibilidade de parcelamento para proprietários aconteceu em outubro pelo Decreto Presidencial nº 7.833, acatado pelo Governo do Estado.
 
A opção de dividir o valor será facultativa, porém os proprietários de veículos que decidirem pelo parcelamento e não cumprirem com o prazo estabelecido pelo calendário de vencimentos perderão o direito e deverão pagar o valor devido em uma única parcela, na data de vencimento da parcela seguinte.
 
O parcelamento começa agora e será disponibilizado do endereço: http://www.dpvatsegurodotransito.com.br/pagamento/

Licenciamento

Por causa do parcelamento do Seguro DPVAT, o Detran-MS alterou o calendário de licenciamento de 2013. A cobrança passa a vigorar da seguinte forma: placa final 1 e 2, licenciamento em abril; placa final 3 e 4, mês de maio; placa final 5 e 6, mês de junho; placa final 7, mês de julho; placa final 8, mês de agosto; placa final 9, mês de setembro e placa final 0 (zero), mês de outubro.


Leia também:
Anterior:02/01/2013 - Palestra: Siscoserv e a tributação do comércio internacional de serviços - Desafios para 2013! (Thomson Reuters - FISCOSoft)
Próximas: 03/01/2013 - Alterado o valor da parcela mínima dos parcelamentos do Simples Nacional (Notícias FENACON)
03/01/2013 - Depreciação acelerada de bens de capital reduz recolhimento de IRPJ (Notícias FENACON)
03/01/2013 - SEFAZ disponibiliza consulta pela internet de pendências do contribuinte para ingresso Simples Nacional (Notícias Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro)