x
x
x
ComexData

Conheça o ComexData

Um produto específico para área de comércio exterior, completo e atualizado com informações relacionadas à NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul e à TEC – Tarifa Externa Comum.

Desenvolvido pela FISCOSoft, é um produto on-line específico para área de comércio exterior, que disponibiliza as informações consolidadas, para que o assinante encontre tudo o que precisa de forma fácil e dinâmica, no menor número de etapas possíveis, relacionadas à NCM - Nomenclatura Comum do Mercosul e à TEC - Tarifa Externa Comum.

Vantagens ao Assinante ComexData

  • Treinamento mensal da ferramenta sem custo.
  • Suporte técnico Ilimitado, usado para buscas no sistema.
  • Pode ser acessado de qualquer local, por se tratar de um produto totalmente on-line, sem necessidade de instalação.
  • Fácil navegação, que torna o uso diário mais dinâmico.
  • Disponibiliza informações seguras com credibilidade sobre a área de Comércio Exterior.
  • Informações salvas no login, possibilitando que o usuário possa navegar em outras máquinas com suas pesquisas e trabalhos salvos automaticamente.

Conteúdo

TEC Órgãos Anuentes
TIPI Acordos Internacionais
Ex-Tarifários Defesa Comercial
Correlação TEC 2002 / 2007 Lista de Exceção à TEC
Lista de Exceção de BIT Tratamentos Administrativos
Legislação do Comércio Exterior Sistemas Integrados
RIPI NESH
RMCCI Regulamento Aduaneiro
Jurisprudência Quotas
Artigos Roteiros

Público-alvo

Empresas Importadoras & Exportadoras

Utilizam o ComexData para todas as consultas relacionadas as atividades da área de Comércio Exterior, bem como a legislação pertinente.

Trading Companies

O ComexData facilita suas cotações e operações de Comércio Exterior, para que a trading possa auxiliar o seu cliente final com credibilidade.

Despachantes Aduaneiros e Comissárias de Despacho

Em sua principal atividade, a formulação da declaração aduaneira de importação e exportação, o despachante aduaneiro utiliza o ComexData diariamente como fonte de informação à NCM/TEC e pesquisas à legislação vigente.

Advogados Aduaneiros

Esse profissional deve estar sempre bem respaldado e atualizado quanto a legislação aduaneira e sua aplicabilidade para melhor atender seus clientes.

Contadores / Departamentos Fiscais e Contábeis

Com a disponibilização das ferramentas de auxílio à classificação fiscal e de substituição tributária, além das informações tributárias relativas à NCM, o ComexData tornou-se importante para os departamentos fiscais e contábeis e/ou contadores, atendendo suas necessidades quanto a Escrituração Fiscal Digital (SPED) e Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Um dos diferenciais do ComexData está na pesquisa por meio de tabelas específicas que facilitam a localização de produtos enquadrados nos seguintes assuntos: Lista de Exceção à TEC, Órgãos anuentes, Ex-Tarifários, Lista de Exceção de BIT, Sistemas Integrados, Quotas, Defesa Comercial e Correlação TEC 2002/2007.

Por ser um sistema on-line rápido e confiável, o ComexData é eficiente para as atividades diárias de comércio exterior, disponibilizando todo o material jurídico e fiscal com credibilidade.

Recursos disponibilizados pelo ComexData

TEC-Fácil

Permite ao assinante consultar a NCM - Nomenclatura Comum do Mercosul e a TEC -Tarifa Externa Comum atualizadas, de forma fácil e com histórico das alterações. As principais informações encontradas são:

  • Imposto de Importação: Ex-Tarifários, Sistemas Integrados, Listas de Exceções à TEC e de BIT (Bens de Informática e Telecomunicações), Quotas Tarifárias, Defesa Comercial;
  • IPI: Ex, Notas Complementares;
  • PIS-Importação e Cofins-Importação: alíquotas padrão e diferenciadas;
  • ICMS: Convênios ratificados no âmbito federal e síntese das principais alíquotas aplicadas por UF;

Acordos Internacionais, Correlação NALADI, Sumário da TEC, Notas de Seções e Capítulos, NESH, Tratamentos Administrativos, NVE, CIDE Combustíveis, Imposto de Exportação, Notas ComexData (elaboradas pela equipe), Correlação TEC 2002/2007.´

Ferramenta de Auxílio à Classificação Fiscal

Módulo de suporte à classificação e pesquisa de mercadorias nos códigos da NCM - Nomenclatura Comum do Mercosul. Esta ferramenta efetua buscas por palavras-chave em mais de 25 diferentes bases de informações, apresentando resultados como Soluções de Consultas, NVE, NESH, Pareceres da OMA e outras fontes que orientam quanto ao enquadramento correto.

Simulador de Cálculo de Importação

O assinante ComexData tem acesso exclusivo a uma das mais avançadas ferramentas de cálculo e poderá obter, de forma confiável, estimativas dos valores relativos às operações de importação, as quais são primordiais para a sua tomada de decisões e planejamento financeiro.

Notas Explicatívas do Sistema Harmonizado - NESH

Essas notas orientam quanto às dúvidas referentes à classificação fiscal de mercadorias nos códigos da NCM. Com o correto enquadramento na NCM - Nomenclatura Comum do Mercosul, quando da emissão de cada documento fiscal e da sua escrituração nos livros próprios, o assinante tem a certeza de evitar a lavratura de Autos de Infração.

Tabela de Imposto sobre Produtos Industrializados - TIPI

O ComexData possibilita consulta completa à Tabela de Incidência do IPI, com as alíquotas e Notas (de Capítulo e Complementar) vigentes e históricas.

Legislação

O ComexData abrange todo o universo tributário, operacional e administrativo de Comércio Exterior, além dos regulamentos consolidados: Aduaneiro (versões atualizada e comentada), RIPI (versões atualizada e comentada) e RMCCI (Regulamento do Mercado de Câmbio e Capitais Internacionais).

Resenha Diária

O assinante recebe diariamente a Resenha com a legislação publicada no DOU e notícias, relevantes para a área de Comércio Exterior, permitindo ao usuário estar sempre atualizado com as normas vigentes e alterações ocorridas.

Roteiros e Artigos

Estão disponíveis, no site do ComexData, estudos que facilitam a rotina sobre determinados assuntos, agregando mais informações para as atividades de Comércio Exterior. São Roteiros exclusivos, produzidos pela equipe de consultores, e Artigos, escritos por especialistas externos que colaboram com a FISCOSoft.

Jurisprudência

Decisões judiciais e administrativas são cada vez mais utilizadas nos procedimentos aduaneiros. A jurisprudência disponível no ComexData é subdividida em: Classificação Fiscal, Administrativa e Judiciária.

Consultoria e Suporte

Por meio deste canal o assinante tem acesso aos nossos consultores, para esclarecimento de dúvidas pertinentes à legislação aduaneira, e ao Suporte técnico, para auxilio à navegação e utilização das ferramentas do sistema.

A - Como você pode utilizar a consultoria:

Por meio da Consultoria é possível, de maneira clara e objetiva, tirar as dúvidas sobre conteúdo de legislação de Comércio Exterior, importação, exportação, inclusive classificação fiscal. Os assinantes podem usufruir de 30 créditos incluídos na sua assinatura anual.

  1. Plantão Telefônico: é uma opção direta, imediata e prática para consultas sobre a aplicabilidade da legislação de Comércio Exterior. O assinante ComexData poderá acessar um dos especialistas FISCOSoft em Comércio Exterior (consumo mínimo de 1 crédito).
  2. Plantão On Line: utilizado para questionamentos mais complexos, que exijam respostas mais elaboradas. Esse canal é utilizado obrigatoriamente para questionamentos sobre classificação fiscal e ICMS. A resposta será enviada por e-mail no prazo de 48h (consumo mínimo de 3 créditos). O histórico de consumo de créditos e o saldo disponível poderão sempre ser consultados pelo usuário.

B - Como você pode utilizar o suporte:

O assinante pode, gratuitamente, obter suporte na operação do ComexData, esclarecendo questões como localização de um ato legal específico, dúvidas de navegação, uso de pesquisas ou outros recursos tecnológicos, configuração para recebimentos de nossos informativos e Resenhas em seu e-mail e demais questões relativas à navegação no site. O serviço de Suporte poderá ser acessado pelo telefone, email e chat online no próprio material.

Entre em contato com o nosso Suporte Técnico: 11 2159-0500, opção 5 + opção 4

Horário de atendimento da Consultoria e Suporte é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.