x
x
x
ICMS/PR - Passe Fiscal Interestadual - Sistema de Controle Interestadual de Mercadorias em Trânsito

Comentário - ICMS - 2006/0285

O Protocolo ICMS nº 10 de 04.04.2003 criou o Sistema de Controle Interestadual de Mercadorias em Trânsito (SCIMT) e institui o Passe Fiscal Interestadual (PFI). Através do Protocolo ICMS nº 34 de 06.10.2006, foram estendidas ao Estado do Paraná essas disposições acerca do sistema de controle e do passe fiscal interestadual.

De acordo com o Protocolo ICMS nº 10, o interesse dos estados signatários é promover um eficiente controle fiscal das mercadorias em circulação em seus territórios, especialmente nas faixas de fronteira, visando coibir a evasão de receita tributária através do internamento de mercadoria em Unidade Federada diferente da constante no respectivo documento fiscal.

Através do Sistema de Controle Interestadual de Mercadorias em Trânsito é possível o registro e o controle da passagem das mercadorias pelas Unidades Federadas do percurso até sua efetiva entrada no Estado de destino, bem como o acesso recíproco entre os estados signatários.

1. Estados Signatários

Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 
Com a inclusão do Estado do Paraná, somente o Distrito Federal e o Estado de Goiás não integram o sistema de controle. Relativamente ao Estado de Goiás, a sua exclusão ao sistema se deu através do Protocolo ICMS nº 32, de 06.10.2006, com efeitos a partir de 16.10.2006, data de publicação do mencionado ato.

2. Produtos Abrangidos

1 - Açúcar

2 - Álcool etílico (etanol), anidro ou hidratado, inclusive para outros fins, a ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?