x
x
x
Comentário - Federal - 2000/0221

Receita não vai prorrogar prazo de entrega do Imposto de Renda Pessoa Física
(Agência Brasil - ABr)

Brasília - O prazo de entrega do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2000, que termina na próxima sexta-feira (28), não será prorrogado, informou, há pouco, o supervisor nacional do Programa Imposto de Renda da Receita, Luis Carlos Rocha de Oliveira.

Faltando apenas cinco dias para a data limite de apresentação do IR, a Receita recebeu 4,27 milhões de declarações, até ontem (23), do universo total de 12 milhões de documentos. O montante recebido até ontem é 56% superior a igual período do ano passado, informou Oliveira. No feriado deste fim de semana, segundo ele, foram recebidas 350 mil declarações.

O supervisor explicou que o ritmo de entrega está "normal", pois, de acordo com ele, a última semana é sempre mais intensa do que as anteriores. Na próxima sexta-feira, último dia para a apresentação do IR, a Receita espera receber cerca de 1,2 milhão de documentos, cerca de 10% do volume total de declarações.

O IRPF pode ser entregue por meio da página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br), pelo Receitafone (0300780300) para quem tinha patrimônio inferior a R$ 20 mil no fim do ano passado, nas Agências de Correios (formulários) ou nos bancos cadastrados (disquetes). A multa para quem atrasar a entrega varia de R$ 165,74 a 20% do imposto devido, caso ele ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?