x
x
x
Port. SEMEC Maceió-AL 50/21 - Port. - Portaria Secretaria Municipal de Economia de Maceió-AL nº 50 de 18.03.2021

DOM-Maceió: 19.03.2021

Obs.: Rep. DOM Edição Extra A de 22.03.2021

 
Ato originalmente publicado em Edição Extra A.

(Dispõe sobre o pagamento do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta, Transporte e/ou Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares Urbanos, referentes ao exercício de 2021.)


O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ECONOMIA - SEMEC, no uso de suas atribuições e prerrogativas legais,

CONSIDERANDO, a imposição de restrições social para evitar a proliferação do Novo Coronavírus (COVID-19);

CONSIDERANDO, que o Poder Público Municipal tem o dever de buscar mecanismos que protejam os empresários e visem a garantia dos empregos de seus munícipes;

CONSIDERANDO, a necessidade de mitigar os impactos socioeconômicos da pandemia decorrente do Novo Coronavírus (COVID-19) em Maceió, zelando pelos cidadãos maceioenses e pelo setor produtivo local, mantendo-se a qualidade na prestação dos serviços públicos e a proteção do interesse público.

RESOLVE:

Art. 1º O pagamento do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta, Transporte e/ou Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares Urbanos, referentes ao exercício de 2021, poderão ser recolhidas, nas seguintes condições:

I - Cota única com desconto de 10% (dez por cento) tem o vencimento prorrogado para pagamento até 30 DE ABRIL DE 2021;

II - Cota única com desconto de 15% (quinze por cento) e vencimento ATÉ 31 DE MARÇO DE 2021.

Parágrafo único. O Documento de Arrecadação Municipal (DAM) da cota única a que se refere esse artigo deve ser obtido exclusivamente via internet, no endereço eletrônico oficial da Prefeitura de Maceió: https://www.online.maceio.al.gov.br

Art. 2º Na hipótese de contribuintes dos tributos indicados no art. 1º, inciso I, que já tenham efetuado o pagamento em cota única quando da publicação desta Portaria, fica assegurada a compensação do valor recolhido a maior no momento dos respectivos lançamentos referentes ao exercício de 2022.

Parágrafo único. Não haverá qualquer alteração de lançamento quando o pagamento do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU)ou da e da Taxa de Coleta, Transporte e/ou Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares Urbanos ocorrer de forma parcelada.

Art. 3º Não haverá atendimento presencial para as matérias tratadas nesta Portaria e, caso o contribuinte tenha dificuldade nas emissões de guias aqui previstas, deverá entrar em contato através do e-mail: atendimento@semec.maceio.al.gov.br.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?