x
x
x
Edital Notif. SMF/Belém - PA 3/21 - Edital Notif. - Edital de Notificação SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS - SMF/Belém - PA nº 3 de 26.02.2021

DOM-Belém: 03.03.2021

(Notifica os contribuintes acerca do lançamento tributário do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza - Pessoa Física (ISSQN-PF) para o exercício fiscal de 2021.)


Em cumprimento ao disposto na legislação tributária municipal, os contribuintes inscritos no cadastro mobiliário da Secretaria Municipal de Finanças - SEFIN, da Prefeitura Municipal de Belém, como prestadores de serviços- Pessoa Física, ficam, para os devidos fins de direito, regularmente notificados, por meio do presente Edital, do lançamento tributário do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza - Pessoa Física (ISSQN-PF) para o exercício fiscal de 2021,com base no fato gerador ocorrido em 1º de janeiro de 2021, conforme artigos 21 e 25, § 1º, inciso I da Lei Municipal nº 7.056/1977, podendo o referido tributo ser pago em cota única, com desconto de 15% (quinze por cento), até o dia 10 de abril de 2021 ou em 06 (seis) parcelas, sem desconto, vencíveis no décimo dia dos meses de abril, maio, junho, julho, agosto e setembro de 2021.

Independentemente do envio do carnê impresso, para pagamento do ISSQN-PF/2021, guias de arrecadação estarão disponíveis para emissão no site www.belem.pa.gov.br/sefin, a partir de 10 de março de 2021 ou na Central Fiscal de Atendimento da SEFIN (Praça das Mercês, nº 23. Campina) e nos Postos de Atendimento de Icoaraci (Rua Manoel Barata, nº 900/Agência Distrital), de Mosqueiro (Trav. Pratiquara, nº 18 - em frente à Praça Matriz), Central de Serviços Bel Fácil (Av. Augusto Montenegro, subsolo, Parque Shopping), e Estação Cidadania Pátio Belém (Trav. Padre Eutíquio, 1º Piso, Shopping Pátio Belém).

O pagamento deve ser efetuado na rede bancária credenciada e em seus correspondentes bancários: Banco do Brasil, Banco da Amazônia - BASA, Banco do Estado do Pará - BANPARÁ, Caixa Econômica Federal - CEF, Banco Itaú, Banco BRADESCO, Banco Santander Brasil e Cooperativa Central de Créditos Noroeste Brasileiro - CENTRAL CREDI.

O não recebimento das guias de arrecadação não desobriga o contribuinte de pagar o tributo na forma e prazo acima estabelecidos, uma vez que a ciência ao público da sua emissão ocorre pela presente publicação, em conformidade com o parágrafo único do art. 156 da Lei Municipal nº 7.056/1977.

É facultado ao contribuinte, nos termos dos artigos 221 e 222 da Lei Municipal nº 7.056/1977, apresentar reclamação contra o crédito tributário do ISSQN/PF lançado, mediante petição fundamentada, instruída com as provas cabíveis, no prazo de 30 (trinta) dias contados da data da publicação deste edital, sob pena de preclusão do ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?