x
x
x
Res. CFC 1.613/21 - Res. - Resolução CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE - CFC nº 1.613 de 11.02.2021

D.O.U.: 24.02.2021

Aprova critérios e procedimentos visando à participação de ex-presidentes do Conselho Federal de Contabilidade em reuniões plenárias e eventos nacionais e internacionais de interesse da profissão contábil.


O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE (CFC), no exercício de suas atribuições legais e regimentais,

Considerando as disposições do Regimento Interno do CFC, que estabelecem a participação de seus ex-presidentes nas reuniões plenárias e em eventos de interesse da profissão contábil de âmbito nacional e internacional;

Considerando que no campo do exercício profissional contábil assinalam-se conquistas de novas fronteiras às quais impõem a qualidade de métodos de ação para atender às propostas de expansão, principalmente, no aprimoramento cultural dos integrantes de classe contábil;

Considerando que os contadores que ocupam a Presidência do CFC alcançam experiências no campo da administração da entidade como um todo, e em consequência, conhecem os vários aspectos que atingem os interesses, os anseios e as reivindicações da classe, o que impõe que suas experiências sejam levadas aos que os sucedem através do tempo, em benefício da própria classe, fato esse que justifica suas presenças nas reuniões plenárias do CFC e nos eventos que envolvem a Contabilidade e a profissão contábil;

Considerando que os ex-presidentes do CFC compõem o seu Conselho Consultivo, que visa, dentre outros objetivos, assessorar o presidente e o Plenário do CFC em matérias de alta relevância para o sistema contábil brasileiro, resolve:

Art. 1º Aprovar critérios e procedimentos visando à participação de ex-presidentes do CFC em suas reuniões plenárias e em eventos de interesse da profissão contábil.

§ 1º. Os ex-presidentes do CFC terão assento no Plenário, na qualidade de membros honorários vitalícios, com direito a voz nas sessões.

§ 2º. Os ex-presidentes do CFC terão direito a participar de eventos nacionais e internacionais, obedecido ao limite máximo de 1/3 (um terço) do número de ex-presidentes, por evento submetido ao Plenário.

§ 3º. A participação de que trata o § 2º aplica-se aos eventos nacionais e ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?