x
x
x
Com. SMC - RJ S/N/18 - Com. - Comunicado Secretaria Municipal de Cultura - SMC - RJ S/N de 02.05.2018

DOM-Rio de Janeiro: 02.05.2018

Secretaria Municipal de Cultura promove circuito de capacitação para produtores culturais.


A partir de 2 de maio, encontros vão orientar sobre captação de patrocínios por meio da Lei do ISS.

A Secretaria Municipal de Cultura do Rio (SMC) realiza, entre 2 e 23 de maio, o "Circuito ISS + Diversidade no Incentivo Cultural 2018". Composto por cinco encontros, o Circuito tem como público-alvo produtores culturais de qualquer linguagem artística que queiram inscrever projetos na Lei de Incentivo Cultural Municipal - Lei do ISS. A inscrição é gratuita e para saber como se inscrever, basta acessar o site rio.rj.gov.br/web/smc. Cada produtor poderá se inscrever apenas uma vez e receberá certificado de participação.

O primeiro encontro acontece na próxima quarta-feira, 2 de maio, no CRAB - Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, na Praça Tiradentes, de 10h às 15h. As demais etapas acontecem nos seguintes dias e locais: 4 de maio, na Cidade das Artes, na Barra; dia 9, na Areninha Carioca Gilberto Gil, em Realengo; dia 16, na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira; e dia 23, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca.

As reuniões são organizadas pela Comissão Carioca de Promoção Cultural (CCPC) da Secretaria Municipal de Cultura e contam com parceria do Sebrae, que ministrará o curso Capacitação de Economia Criativa para os produtores. Com duração de cinco horas, cada etapa do Circuito terá o seguinte conteúdo: como funciona a Lei do ISS; etapas de inscrição de produtores; captação de recursos; realização de projetos; etapas de inscrição de empresas contribuintes; direcionamento e repasses dos recursos.

O "Circuito ISS + Diversidade no Incentivo Cultural 2018" tem como objetivo promover o diálogo com empreendedores culturais de todas as regiões do município e das múltiplas linguagens artísticas existentes, de modo a democratizar o acesso aos recursos e benefícios que a Lei do ISS proporciona.

"Historicamente, os projetos selecionados se concentram na Zona Sul e Centro do Rio e são apresentados por grandes produtores. Acreditamos que, com o Circuito, produtores de regiões periféricas da cidade e de projetos de menor porte - mas de grande importância cultural e social - também poderão se beneficiar", defende Nilcemar Nogueira, secretária municipal de Cultura do Rio.

R$ 51 milhões à disposição da Cultura do Rio - A ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?