x
x
x
Lei Est. AL 7.960/18 - Lei do Estado de Alagoas nº 7.960 de 05.01.2018

DOE-AL: 08.01.2018

Dispõe sobre a instituição do Programa de Recuperação Fiscal - PROFIS II/IPVA, para extinção de créditos tributários do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA com redução de multas e juros, inclusive mediante parcelamento, e dá outras providências.


O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

Faço saber que o Poder Legislativo Estadual decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

CAPÍTULO I
DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º Fica instituído o Programa de Recuperação Fiscal - PROFIS II/IPVA, para extinção incentivada de débitos fiscais do IPVA, nos termos desta Lei.

Parágrafo único. Os benefícios do PROFIS II/IPVA serão aplicados unicamente à liquidação de débitos na modalidade pagamento.

CAPÍTULO II
DOS DÉBITOS FISCAIS INCLUÍDOS NO PROFIS II/IPVA

Art. 2º Os débitos do IPVA vencidos até 31 de outubro de 2017, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, poderão ser liquidados à vista ou em parcelas, observadas as condições e limites previstos nesta Lei.

§ 1º. Poderão também ser liquidados nos termos desta Lei, desde que vencidos até 31 de outubro de 2017, os débitos do IPVA espontaneamente denunciados ou informados pelo contribuinte à repartição fazendária.

§ 2º. O débito do IPVA remanescente de parcelamentos atualmente em curso, bem como de parcelamentos cancelados, também poderão ser liquidados nos termos desta Lei, desde que:

I - a quantidade de parcelas pretendidas não seja superior à diferença entre o número de parcelas concedidas no parcelamento anterior e o número de parcelas efetivamente pagas; e

II - sejam excluídas as reduções de multa e juros aplicadas ao parcelamento anterior.

§ 3º. Os débitos do IPVA relativos ao exercício 2017 somente serão incluídos no PROFIS II/IPVA se integralmente vencidos.

CAPÍTULO III
DO DÉBITO FISCAL CONSOLIDADO

Art. 3º O débito será indicado pelo contribuinte e consolidado no mês do pagamento da primeira parcela e ingresso no PROFIS II/IPVA.

Parágrafo único. Entende-se por débito fiscal consolidado o somatório, mantida a identificação individualizada de cada componente, dos seguintes valores:

I - originário do imposto;

II - originário da multa;

III - dos juros de mora; e

IV - da atualização ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?