x
x
x
Lei Câm. Munic./Campo Grande - MS 5.791/16 - Lei CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE, ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL - Câm. Munic./Campo Grande - MS nº 5.791 de 30.12.2016

DOM-Campo Grande: 02.01.2017

Autoriza o Poder Executivo a conceder desconto sobre o valor a ser recolhido de ISS incidente sobre a construção civil, quando comprovada a aquisição de material de construção dentro do município de Campo Grande-MS.


O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE. Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º Autoriza o Poder Executivo a conceder o desconto de 5% (cinco por cento) sobre o valor a ser recolhido de ISS incidente sobre os serviços de construção civil, prestados especificamente em edificações habitacionais, quando comprovada a aquisição de material de construção dentro do Município de Campo Grande.

Parágrafo único. Fará jus ao desconto previsto no caput deste artigo, quando efetivamente ficar comprovada a aquisição, dentro do município de Campo Grande, de pelo menos 70% (setenta por cento) do total do material aplicado na obra.

Art. 2º A comprovação da aquisição de material de construção, dentro do município de Campo Grande, far-se-á mediante apresentação de Notas Fiscais emitidas por empresas devidamente estabelecidas nesta Capital, no momento em que o proprietário ou o responsável técnico pela obra requerer a vistoria final para a emissão do Habite-se.

§ 1º. Caberá à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, responsável pela emissão do Habite-se, verificar na vistoria final do Habite-se, a efetiva aplicação na obra dos materiais especificados na Nota Fiscal.

§ 2º. Caberá à Secretaria Municipal da Receita, responsável pelo lançamento e arrecadação do ISS, a verificação quanto ao percentual do material aplicado na obra, nos termos do parágrafo único do Art. 1º desta Lei.

§ 3º. Na emissão do Habite-se, caso o contribuinte já tenha quitado o ISS incidente sobre os serviços de construção civil, será calculado pela Secretaria Municipal responsável pelo lançamento e arrecadação do ISS, o desconto e, se for o caso, restituído ao contribuinte mediante processo de repetição de indébito tributário, ou ainda via compensação.

Art. 3º Deverão constar no corpo da Nota Fiscal, além da especificação do material, o endereço da obra e o número do processo de construção junto à Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Art. 4º Caberá ao Poder Executivo, dentro do prazo de 90 (noventa) dias, a regulamentação dos procedimentos necessários ao cumprimento desta Lei.

Art. 5º Essa Lei entra em vigor na data de sua ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?