x
x
x
IN SMF/Porto Alegre-RS 3/00 - IN - Instrução Normativa SECRETÁRIO MUNICIPAL DA FAZENDA - SMF/Porto Alegre-RS nº 3 de 29.12.2000

DOM-Porto Alegre: 29.12.2000

(Determina os procedimentos a serem adotados na concessão de Certidões Tributárias Municipais.)


O SECRETÁRIO MUNICIPAL DA FAZENDA, no uso de atribuição legal que lhe confere o artigo 85 da Lei Complementar 7, de 07 de dezembro de 1973,

Considerando a necessidade de normatizar os procedimentos a serem adotados na concessão de Certidões Tributárias Municipais,

RESOLVE:

I - As Certidões Tributárias Municipais serão expedidas nas condições estabelecidas nesta Instrução.

II - A certidão negativa de débitos se constitui em meio de prova da inexistência de débitos lançados e/ou inscritos em nome do contribuinte ou responsável exigindo-se para a sua emissão, o requerimento do interessado com todas as informações necessárias à identificação do(s) sujeito(s) passivo(s) e se for o caso, do(s) imóvel(is) objeto do pedido.

III - São espécies das Certidões Tributárias Municipais:

a) Certidão Geral de Dívida: relativos aos tributos de competência deste município, lançados em nome do requerente.

b) Certidão Negativa de Débito de Imposto Predial e Territorial Urbano: relativos ao Imposto Predial e Territorial Urbano, referente ao imóvel objeto do pedido.

c) Certidão Negativa de Débitos de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza: relativos ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, lançados em nome do sujeito passivo.

d) Certidão Negativa de Débito de Imposto Sobre Vendas a Varejo de Combustíveis Líquidos e Gasosos: relativos ao Imposto Sobre Vendas a Varejo de Combustíveis Líquidos e Gasosos, lançados em nome do estabelecimento requerente.

e) Certidão de Regularidade Fiscal: para o fim exclusivo de prova em licitações, apresenta a condição de regularidade fiscal do requerente em relação aos tributos de competência do Município, face à inexistência de débitos ou, se existentes, que se enquadrem em alguma das hipóteses do artigo 206 do CTN.

f) Certidão Positiva de Débitos: apresenta a existência de crédito tributário lançado e exigível em nome do requerente ou que, estando vencido, não esteja satisfeito.

g) Certidão Positiva de Débitos com efeitos de negativa: apresenta a existência de crédito tributário lançado e não exigível, por se enquadrar em alguma das hipóteses previstas no ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?