x
x
x
Dec. Mun. Itirapina/SP 2.000/02 - Dec. - Decreto Prefeitura Municipal de Itirapina/SP nº 2.000 de 28.02.2002

DOM-Itirapina: 28.02.2002

Regulamenta a Lei Complementar nº 1.936, de 27 de dezembro de 2.001, que Instituiu o Código Tributário Do Município - CTM de Itirapina.


O Eng. José Maria Cândido, Prefeito Municipal de Itirapina, usando das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, em especial o Artigo 336, da Lei Complementar nº 1.936, de 27 de Dezembro de 2.001 - Código Tributário do Município - CTM de Itirapina,

Decreta:

LIVRO I
PARTE GERAL

TÍTULO I
DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO

CAPÍTULO I
DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1º A apuração do crédito tributário compete ao contribuinte quando lhe couber preencher a guia de recolhimento do tributo.

Parágrafo único. As guias de recolhimento do tributo serão preenchidas com os elementos da escrita fiscal e comercial do contribuinte, e servirão de base para pagamento, ressalvado ao fisco a cobrança de diferença resultante de erro de cálculo ou de interpretação.

Art. 2º A retificação de declaração por iniciativa do próprio declarante, quando visa a reduzir ou excluir tributos, só é admissível mediante comprovação do erro em que se funde, antes da notificação do lançamento.

Art. 3º Os erros contidos na declaração e apurados quando do seu exame serão retificados de ofício pela autoridade administrativa encarregado da revisão.

Art. 4º Quando o cálculo do tributo tenha por base ou tome em consideração o valor ou preço de bens, direitos ou atos e fatos jurídicos, a autoridade lançadora, mediante processo regular, arbitrará aquele valor ou preço, sempre que sejam omissos ou não mereçam fé as declarações ou os esclarecimentos prestados, ou os documentos expedidos pelo sujeito passivo ou por terceiro legalmente obrigado, ressalvado em caso de contestação, avaliação contraditória, administrativa ou ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?