x
x
x
Lei Est. AP 1.986/16 - Lei do Estado do Amapá nº 1.986 de 01.02.2016

DOE-AP: 01.02.2016

Autoriza a concessão da redução na base de cálculo do ICMS incidente sobre as operações internas e de importação com veículos automotores.


O GOVERNADOR DO ESTADO DO AMAPÁ,

Faço saber que a Assembleia Legislativa do Estado do Amapá aprovou e eu, nos termos do art. 107 da Constituição Estadual, sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica o Poder Executivo autorizado a reduzir a base de cálculo do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS nas operações internas com automóveis novos e importados, quando estas sejam realizadas ao abrigo do regime de substituição tributária, com retenção do imposto relativos às operações subsequentes, de forma que sua aplicação resulte numa carga tributária de até 12% (doze por cento).

Parágrafo único. Para efeito da exigência do ICMS, devido em razão do diferencial de alíquotas, nas operações interestaduais, fica autorizada a redução da base de cálculo do importo, de tal forma que a carga tributária total corresponda ao percentual indicado neste artigo.

Art. 2º O beneficio contido no artigo anterior fica condicionado à manifestação expressa do contribuinte substituído pela sua aplicação, mediante celebração de Termo de Acordo com a Secretaria da Fazenda, que estabelecerá as condições para operacionalização do regime de substituição tributária, e especialmente quanto à fixação da base de cálculo do ICMS.

Art. 3º Fica o Poder Executivo autorizado a expedir os atos necessários para estabelecer os critérios, requisitos, condições e limites para a utilização do beneficio fiscal.

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Macapá, 01 de fevereiro de 2016.

ANTÔNIO WALDEZ GOES DA ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?