x
x
x
Dec. Mun. Montes Claros/MG 3.373/16 - Dec. - Decreto do Município de Montes Claros/MG nº 3.373 de 18.01.2016

DOM-Montes Claros: 30.01.2016

Fixa o Calendário Municipal para o pagamento de tributos no exercício financeiro de 2016, e dá outras providências.


O Prefeito de Montes Claros (MG), no uso de suas atribuições legais e nos termos do disposto no art. 71, inc. VI, combinado com o art. 99, inc. I , alínea ?c ? da Lei Orgânica Municipal e nos artigos 181 , itens I e II e 207 da Lei Complementar nº 04/2005 - Código Tributário do Município., Decreta:

Art. 1º Ficam estabelecidos os lançamentos e prazos para pagamento de tributos municipais no exercício de 2016, conforme anexo que acompanha o presente Decreto.

Art. 2º A partir da data do lançamento do tributo apontado no anexo, os contribuintes poderão obter junto ao serviço de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças todas as informações alusivas ao lançamento do respectivo tributo.

Art. 3º Os contribuintes serão considerados notificados do lançamento tributário a partir da data de seu recebimento ou conhecimento, de conformidade com as regras contidas nos arts. 203 a 205 /CTM e no art. 96 da LOM.

Parágrafo único. A notificação de lançamento também poderá ocorrer por meio da afixação da respectiva notificação na sede da Prefeitura Municipal em seu lugar de costume ou mediante publicação no Diário Oficial Eletrônico do Município.

Art. 4º É de 1 5 (quinze) dias o prazo para impugnação ou reclamação da notificação do lançamento do tributo, bem como as solicitações para reconhecimento de qualquer benefício tributário que o contribuinte tenha direito (art. 1 92 e 255/CTM).

Art. 5º As guias de Arrecadação de IPTU dos imóveis não edificados deverão ser retiradas nos postos de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças, na sede da Prefeitura.

§ 1º. O valor mínimo da parcela do IPTU não poderá ser inferior a R$ 35,00 (trinta e cinco reais).

§ 2º. O valor mínimo da parcela do TCRS não poderá ser inferior a R$ 30,00 (trinta reais).

Art. 6º O Secretário Municipal de Finanças poderá expedir atos normativos destinados a orientar o lançamento e esclarecer sobre o cumprimento das obrigações tributárias referidas neste decreto;

Art. 7º Este Decreto entra em vigor na data d e sua publicação revogando as disposições em contrário e retroagindo seus efeitos de janeiro de ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?