x
x
x
Res. Conj. SF/CGRE - RO 1/16 - Res. Conj. - Resolução Conjunta SECRETÁRIO DE ESTADO DE FINANÇAS - SF/COORDENADOR GERAL DA RECEITA ESTADUAL - CGRE - RO nº 1 de 07.01.2016

DOE-RO: 14.01.2016

Regulamenta a inscrição no Cadastro de Contribuinte de ICMS - CAD/ICMS/RO de forma simplificada para pessoa jurídica localizada em outra Unidade Federativa, que realizar operação ou prestação cujo destinatário das mercadorias ou dos serviços seja consumidor final não contribuinte localizado no Estado de Rondônia.


O SECRETÁRIO DE ESTADO DE FINANÇAS e o COORDENADOR GERAL DA RECEITA ESTADUAL, no uso de suas atribuições legais;

RESOLVEM

Art. 1º Fica autorizada, até 30 de junho de 2016, a concessão de inscrição no Cadastro de Contribuinte de ICMS - CAD/ICMS/RO de forma simplificada, dispensada a apresentação de documentos, para pessoa jurídica localizada em outra Unidade Federativa, que realizar operação ou prestação cujo destinatário das mercadorias ou dos serviços seja consumidor final não contribuinte localizado no Estado de Rondônia.

Art. 2º Para o fim exclusivo desta Resolução entende-se como forma simplificada o procedimento descrito no artigo 3º.

Art. 3º O interessado em obter a inscrição no CAD/ICMS/RO, nos termos do artigo 1º, deverá preencher requerimento eletrônico disponível no site www.rondonia.ro.gov.br/jucer, que consta no Menu Principal, link Serviços, sub-link Inscrição de Substituto Tributário, atentando para as seguintes instruções:

I - antes de iniciar o preenchimento do requerimento, o contabilista deve comunicar ao Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Rondônia que exercerá atividade nesta jurisdição;

II - os dados cadastrais informados quando do preenchimento do requerimento devem refletir fielmente as informações que constam registradas na Junta Comercial ou no Registro Civil de Pessoas Jurídicas e na inscrição do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda - CNPJ-MF;

III - o campo "regime de pagamento" deve ser preenchido com o código 29 - D.A. - EC 87/2015;

Art. 4º A habilitação da inscrição gerada com base no procedimento descrito no artigo 3º será realizada pela Gerência de Arrecadação, sem que o interessado necessite enviar documentos, após a comprovação, por meio do SITAFE, do recolhimento da taxa atinente ao serviço, conforme previsto na Lei nº 222, de 25 de dezembro 1989.

Art. 5º A dispensa do envio de documentos não exime o interessado de estar em condições que permitam a emissão de Certidão Negativa de Débitos Estaduais, nos termos do §1º do ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?