x
x
x
Port. Sec. Faz. - Sergipe 266/15 - Port. - Portaria SECRETARIA DE FAZENDA DO ESTADO DE SERGIPE nº 266 de 27.10.2015

DOE-SE: 03.11.2015

Institui e aprova o documento denominado "Mapa de Apuração do ICMS - Segmento Atacadista de Medicamentos, drogas e produtos correlatos" e o Manual de Instrução que deve ser utilizado pelos contribuintes beneficiários do Decreto nº 23.873, de 03 de julho de 2006.


O SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA DE SERGIPE, no uso das atribuições que lhe são conferidas nos termos do art. 90, inciso II, da Constituição Estadual;

Considerando ainda o art. 18 do Decreto nº 23.873, de 03 de julho de 2006,

Resolve:

Art. 1º Instituir e aprovar, para efeito de apuração do ICMS devido pelo Segmento Atacadista de Medicamentos, drogas e produtos correlatos:

I - o "Mapa de Apuração do ICMS - Segmento Atacadista de Medicamentos, drogas e produtos correlatos", composto pelos Anexos I, II e III desta Portaria.

II - o Manual de Preenchimento, Anexo IV desta Portaria.

§ 1º O Anexo I tem por finalidade:

I - no campo denominado "Parte A", registrar as entradas e as saídas, bem como as devoluções, quando houver, realizadas pelos contribuintes beneficiários do Decreto nº 23.873, de 03 de julho de 2006;

II - no campo denominado "Parte B", apurar o valor correspondente ao débito lançado sobre as mercadorias vendidas com isenção do ICMS dentro do período de apuração, o qual é totalizado e objeto de compensação com o montante final apurado. O lançamento relativo as vendas isentas deve ser registrado na mesma linha em que foi lançada a venda com isenção do imposto.

§ 2º O Anexo II tem por finalidade:

I - no campo denominado "Parte A", informar todos os dados relativos à aquisição das mercadorias, quando a saída com isenção do ICMS ocorrer em período de apuração posterior ao período correspondente à entrada;

II - no campo denominado "Parte B", apurar o valor a ser ressarcido em razão de a operação subsequente ter ocorrido com isenção do ICMS em período posterior ao da aquisição.

§ 3º Anexo III tem por finalidade apurar o débito do ICMS do Atacadista de Medicamentos, drogas e produtos correlatos, o qual é preenchimento com base nas informações prestadas nos Anexos I e II desta Portaria.

§ 4º O Mapa de Apuração do ICMS - Segmento Atacadista de Medicamentos, drogas e produtos correlatos e o Manual de Preenchimento de que trata esta Portaria estará disponível no sítio: www.sefaz.se.gov.br/download de novas planilhas.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?