x
x
x
Dec. Est. PR 2.030/15 - Dec. - Decreto do Estado do Paraná nº 2.030 de 31.07.2015

DOE-PR: 03.08.2015

(Altera o Decreto nº 876/15, que estabelece prazo diferenciado para apuração e recolhimento do Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS para os contribuintes que especifica.)


 
Ementa oficial: Altera o Decreto nº 876, de 27 de março de 2015.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, inciso V, da Constituição Estadual, e considerando o disposto no art. 36 da Lei nº 11.580, de 14 de novembro de 1996, que dispõe que a Fazenda Pública poderá exigir o pagamento do crédito tributário correspondente, por ocasião da ocorrência do fato gerador, facultando ao Poder Executivo a determinação do respectivo prazo, conforme consubstanciada no protocolado sob nº 13.709.707-9,

Decreta:

Art. 1º Ficam introduzidas as seguintes alterações no Decreto nº 876, de 27 de março de 2015:

I - O § 2º do art. 1º passa a vigorar com a seguinte redação:

"§ 2º Em substituição à forma de apuração prevista no "caput" deste artigo, o contribuinte poderá optar pelo pagamento, em relação a cada um dos períodos de que tratam os incisos I e II do "caput", de percentual equivalente a 35% (trinta e cinco por cento) do saldo devedor declarado na EFD - Escrituração Fiscal Digital correspondente ao mês imediatamente anterior, devendo eventual diferença, em relação ao valor efetivamente apurado para as EFD correspondentes, ser recolhida no prazo de que tratam os incisos III e XXII do art. 75 do Regulamento do ICMS.".

II - Fica acrescentado o § 5º:

"§ 5º Em relação aos contribuintes enquadrados no código 3514-0/00 - distribuição de energia elétrica, da Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE, em substituição ao previsto nos incisos I e II do "caput" deste artigo, a apuração e o recolhimento do imposto relativo aos fatos geradores ocorridos entre os dias 1º a 20 de cada mês, deverão ocorrer até o seu dia 25, observado o disposto no Decreto nº 666, de 10 de março de 2015, podendo, em substituição a essa regra optar pelo pagamento de percentual equivalente a 70% (setenta por cento) do saldo devedor declarado na EFD - Escrituração Fiscal Digital correspondente ao mês imediatamente anterior, devendo eventual diferença, em relação ao valor efetivamente apurado para as EFD correspondentes, ser recolhida no prazo de que trata o inciso XXII do art. 75 do Regulamento do ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?