x
x
x
Lei Mun. Manaus/AM 1.988/15 - Lei do Município de Manaus/AM nº 1.988 de 01.06.2015

DOM-Manaus: 01.06.2015

Dispõe sobre o não ajuizamento de execuções fiscais pela Procuradoria-Geral do Município, consideradas de pequeno valor, e dá outras providências.


O PREFEITO DE MANAUS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 80, inc. IV, da Lei Orgânica do Município de Manaus,

FAÇO SABER que o Poder Legislativo decretou e eu sanciono a seguinte

LEI:

Art. 1º Não serão ajuizadas execuções fiscais de débitos inscritos em Dívida Ativa pela Procuradoria-Geral do Município, ou por ela cobrados, cujo valor consolidado seja inferior a 52,13 UFM.

§ 1º. Para fins de aferir o limite estabelecido no caput, deverão ser atendidos os seguintes critérios:

I - nos casos de tributos imobiliários, deverão ser reunidos os débitos passíveis de ajuizamento de todas as matrículas de imóvel pertencentes a um mesmo contribuinte; e

II - nos casos de tributos mercantis, deverão ser reunidos todos os débitos passíveis de ajuizamento, de mesma espécie tributária, relativos a um mesmo devedor e inscrição municipal.

§ 2º. Entende-se por valor consolidado o resultante do somatório dos débitos na forma estabelecida no § 1º, acrescido de atualização monetária, juros, honorários advocatícios e demais encargos legais, vencidos até a data da apuração.

§ 3º. O limite estabelecido no caput não se aplica quando se tratar de créditos não tributários decorrentes de multa por infração administrativa, de quantia cobrada por determinação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, ou de outras hipóteses estabelecidas por ato do Procurador-Geral do Município.

§ 4º. Também não serão ajuizadas as execuções fiscais cujas respectivas Certidões de Dívida Ativa não contemplem informações relativas ao nome e ao RG ou CPF dos devedores pessoas físicas ou ao CNPJ dos devedores pessoas jurídicas, ou outras informações necessárias à precisa identificação do devedor, conforme estabelecido em ato do Procurador-Geral do Município.

§ 5º. Não se aplica o disposto neste artigo aos créditos tributários lançados mediante Auto de Infração e Intimação, na forma da legislação vigente.

( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?