x
x
x
Dec. Mun. Ponta Porã/MS 6.492/14 - Dec. - Decreto do Município de Ponta Porã/MS nº 6.492 de 18.03.2014

DOM-Ponta Porã: 18.03.2014

Dispõe sobre o lançamento do ISSQN - Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, pelo regime de estimativa, para o exercício de 2014, e dá outras providências.


O PREFEITO MUNICIPAL DE PONTA PORÃ, Estado de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, com base nos artigos 144 a 150 da Lei Complementar nº 72/2010.

DECRETA:

Art. 1º Fica fixado o lançamento do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), pelo regime de estimativa mensal, pelo período compreendido entre 1º de janeiro de 2014 à 31 de dezembro de 2014, para os contribuintes enquadrados conforme Anexo I, deste decreto.

Parágrafo único. As guias de lançamento do imposto referente à Estimativa Mensal das empresas pessoas jurídicas, serão emitidas pelo Departamento de Tributos e Fiscalização, podendo também ser emitidas através do endereço eletrônico do município http://wvvvv.pontapora.ms.gov.br/, no portal do ISS serviços on-line.

Art. 2º O vencimento do imposto enquadrado no regime de estimativa será mensalmente até o dia 20 de cada mês, podendo ser pago em uma única parcela.

Art. 3º O Imposto não pago nos respectivos vencimentos sofrerão acréscimos de juros de mora de 1% (um por cento) ao mês e multa equivalente a 2% (dois por cento).

Art. 4º Os pagamentos poderão ser efetuados nos bancos credenciados e casas lotéricas através do documento próprio de arrecadação do Município, denominado "Carnes".

Art. 5º Do lançamento do valor estimado cabe pedido de revisão, dirigido a autoridade competente, no prazo de 30 (trinta) dias contados da ciência do Termo de Estimativa.

Parágrafo único. O pedido de revisão deverá conter, obrigatoriamente, as razões de fato e de direito, bem como o valor que o contribuinte reputar justo, os elementos para a sua aferição, fazendo, inclusive, ajuntada dos documentos comprobatórios das suas alegações.

Art. 6º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?