x
x
x
Port. Sec. Faz. - MA 218/13 - Port. - Portaria SECRETARIA DE FAZENDA DO ESTADO DO MARANHÃO nº 218 de 20.08.2013

DOE-MA: 26.08.2013

(Dispõe sobre a Central de Monitoramento de Mercadorias em Transito-CMMT como instrumento de acompanhamento e monitoramento das operações inseridas no Canal Vermelho executado pelas unidades fiscais e coordenadas pela Central de Operações Estaduais - COE.)


O SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA, em exercício, no uso de suas atribuições,

Resolve:

Art. 1º Definir a Central de Monitoramento de Mercadorias em Transito-CMMT como instrumento de acompanhamento e monitoramento das operações inseridas no Canal Vermelho executado pelas unidades fiscais e coordenadas pela Central de Operações Estaduais - COE.

Parágrafo único. O monitoramento será realizado através de mensagens ou relatórios divulgados previamente ou posteriormente as ações fiscais inseridas no canal vermelho.

Art. 2º A Central de Monitoramento de Mercadorias em Transito- CMMT tem como objetivo realizar de forma prévia ou a posteriori mediante critérios de relevância e risco fiscal, o acompanhamento e o monitoramento das operações de circulação de mercadorias, acobertados por documentos fiscais eletrônicos, bem como, compartilhar informações entre os Estados signatários.

Art. 3º A CMMT monitora todas as ações fiscais geradas pelas informações do canal vermelho executadas pelos agentes fiscais, orientando- os para o fiel cumprimento das determinações oriundas da CEGAF-Trânsito/COE.

§ 1º As ações fiscais serão acompanhadas pelo CMMT, por meio de relatórios diários ou quinzenais onde será disponibilizado dado como CNPJ do Emitente e Destinatário, nº da NF-e, data de emissão, valor da operação, valor do ICMS, código da unidade fiscal, matrícula do fiscal, mensagem e resultado da ação fiscal.

§ 2º As ações fiscais determinadas pelo COE e inseridas no canal vermelho devem ser rigorosamente cumpridas pelo agente fiscal.

Art. 4º No interesse da fiscalização, o Gestor da CEGAF/ Trânsito poderá autorizar, via e-mail institucional e de modo fundamentado, a realização de procedimento diverso daquele estabelecido nesta portaria, desde que não conflita com a legislação tributária do Estado, como também designar o coordenador da CEGAFTrânsito/ COE/CMMT.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data da sua ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?