x
x
x
Port. PRESIDENTE INSS 1.302/13 - Port. - Portaria PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL-INSS - PRESIDENTE INSS nº 1.302 de 27.05.2013

D.O.U.: 28.05.2013

Regulamenta a utilização da ferramenta Clarity PPM para a formalização de demandas direcionadas à Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social.


FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:

Decreto nº 7.556, de 24 de agosto de 2011; e

Portaria nº 947/PRES/INSS, de 29 de setembro de 2011.

O PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS, no uso das atribuições que lhe conferem o Decreto nº 7.556, de 24 de agosto de 2011,

Considerando a necessidade de estabelecer regras para a utilização da ferramenta Clarity PPM no âmbito deste Instituto,

Resolve:

Art. 1º Fica instituída a ferramenta Clarity PPM (sigla em inglês para Project and Portfolio Management) como instrumento para gestão de demandas de desenvolvimento e manutenção de sistemas, serviços de extrações, tratamento de informações, serviços resultantes de apurações especiais, serviços de infraestrutura e suporte técnico, treinamento e consultoria em ambiente de Tecnologia da Informação e Comunicações - TIC, junto à Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social - Dataprev.

Parágrafo Único. O suporte operacional prestado pelas Centrais de Atendimento da Dataprev ou pela internet não serão contemplados por esta ferramenta, que permanecerão sob gestão da ferramenta SARTWEB.

Art. 2º A partir da data da publicação desta Portaria não será mais permitido o cadastro de novas demandas no sistema DemandasCliente, permanecendo disponíveis para consulta as demandas já cadastradas.

Art. 3º Durante a transição do sistema DemandasCliente para o Clarity PPM, caberá à Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI orientar os procedimentos a serem adotados, visando a continuidade dos serviços, sem prejuízo operacional e perda de informações relevantes para sua execução.

Art. 4º A ferramenta Clarity PPM será referência para formalização das demandas, atesto do aceite e da execução de serviços, assim como dos insumos para realização do faturamento pela Dataprev, dispensando-se o uso de documentos em meio papel para sua operacionalização.

Parágrafo Único. O Clarity PPM contemplará a inclusão de documentos anexos para subsidiar as operações relativas à gestão de demandas, garantindo sua integridade e segurança de acesso.

Art. 5º Caberá à CGTI gerenciar os saldos de execução contratual, assim como a definição dos papéis de usuários no sistema.

Art. 6º Fica revogada a Portaria nº 934/INSS/PRES, de 17 de novembro de 2005 e seus anexos.

Art. 7º Esta portaria entra em vigor na data de sua ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?