x
x
x
Com. BACEN 23.900/13 - Com. - Comunicado BANCO CENTRAL DO BRASIL - BACEN nº 23.900 de 08.05.2013

D.O.U.: 09.05.2013

Divulga procedimento para o fornecimento, pelo Departamento de Organização do Sistema Financeiro - Deorf, de certidão eletrônica para entidades supervisionadas pelo Banco Central do Brasil.


Comunico que o fornecimento, pelo Departamento de Organização do Sistema Financeiro - Deorf, de certidão eletrônica para entidades supervisionadas será efetuado por meio do "Sistema de Emissão de Certidões para Entidades Supervisionadas", disponível no seguinte endereço no sítio desta autarquia na internet: https:// www3.bcb.gov.br/certiaut/.

2. Para acesso ao citado sistema, o usuário da entidade supervisionada deverá solicitar ao master da própria instituição o cadastramento na transação Sisbacen "SCSP002 - Emissão de Certidão por Operador da IF".

3. A emissão de certidão se dará pela inserção dos oito dígitos do CNPJ Base da entidade supervisionada solicitante e pela prestação, de exclusiva responsabilidade da entidade supervisionada, dos pertinentes esclarecimentos relativos aos fins e às razões do pedido, consoante ao estabelecido no art. 2º da Lei nº 9.051, de 18 de maio de 1995.

4. A validação da certidão emitida será realizada no seguinte endereço no sítio do Banco Central do Brasil na internet: https://www3.bcb.gov.br/certiaut/validar, por meio do código de autenticação informado na própria certidão.

5. Eventuais dúvidas deverão ser enviadas para o correio eletrônico digep.deorf@bcb.gov.br.

ADALBERTO GOMES DA ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?