x
x
x
Res. JUCETO 2/12 - Res. - Resolução Junta Comercial do Estado do Tocantins - JUCETO nº 2 de 29.06.2012

DOE-TO: 03.07.2012

Declara isenção de taxas e emolumentos aos Microempreendedores Individuais - MEI.


O PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO TOCANTINS - JUCETINS, no uso de suas atribuições, faz saber que o Plenário, por seu Colégio de Vogais, em Sessão Ordinária, realizada nesta data, consoante o disposto no art. 8º, inciso IV da Lei nº 8.934/94, e com fundamento no inciso VIII do art. 25, do Decreto nº 1.800, de 30 de janeiro de 1996 e,

CONSIDERANDO a Lei Complementar nº 123/06, que Institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte;

CONSIDERANDO a necessidade de desburocratização, facilitação e fomento à atividade produtiva;

CONSIDERANDO que os microempreendedores individuais são isentos de taxas para o ato de inscrição formalizado de forma virtual pelo Portal do Empreendedor.

RESOLVE:

Art. 1º Os microempreendedores individuais serão isentos de taxas e emolumentos nos procedimentos de alteração e baixa perante a Junta Comercial do Estado do Tocantins - JUCETINS.

§ 1º No caso de alteração a isenção só se dará caso o microempreendedor individual permaneça enquadrado como MEI.

§ 2º Para obter a isenção mencionada no caput, o requerente deverá comprovar no ato da protocolização do processo a condição de MEI, mediante apresentação do comprovante de optante fornecido pelo Portal do Simples Nacional.

Art. 2º A fim de possibilitar a concessão de isenção de preços dos serviços mencionadas no art. 1º, ficam criados os eventos 066 - ISENÇÃO PREÇOS - ALTERAÇÃO MEI e 067 - ISENÇÃO PREÇOS - EXTINÇÃO MEI, os quais deverão ser combinados com os atos correspondentes às alterações ou extinções praticadas.

Art. 3º Esta Resolução entra em vigor nesta ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?