x
x
x
Port. Sec. Faz. - ES 6-R/12 - Port. - Portaria SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA - ES nº 6-R de 24.05.2012

DOE-ES: 25.05.2012

Dispõe sobre a requisição, o acesso e o uso de informações sobre movimentações financeiras dos contribuintes por parte dos Auditores Fiscais da Receita Estadual no desempenho de suas funções de auditoria fiscal.


O SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 98, II, da Constituição Estadual;

RESOLVE:

Art. 1º Esta Portaria disciplina a requisição, o acesso e o uso de dados financeiros e bancários de contribuintes do ICMS por Auditor Fiscal da Receita Estadual.

Art. 2º A requisição de que trata o art. 1º somente será efetuada nos casos de auditoria efetuada mediante ordem de fiscalização registrada no Sistema de Emissão e Controle de Ordens de Fiscalização da SEFAZ - SECOF.

§ 1º Antes de formalizar a requisição, ressalvados os casos em que a demora possa representar prejuízo ao Fisco, o auditor fiscal deverá intimar a empresa a apresentar esses dados formalmente no decorrer dos trabalhos da auditoria fiscal, no prazo de vinte dias, contados a partir da data da intimação.

§ 2º O auditor fiscal deverá comunicar ao sujeito passivo acerca da falta de apresentação dos dados solicitados no prazo estipulado, mediante lavratura de termo de ocorrência no livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrência.

§ 3º O acesso aos dados bancários será solicitado pelo auditor fiscal ao Supervisor Regional por meio de comunicação interna, na qual deverá:

I - relatar os indícios de irregularidades encontrados; e

II - informar os levantamentos e diligências realizados.

§ 4º Ao receber o pedido, o Supervisor Regional:

I - verificará a necessidade de acesso aos dados bancários do contribuinte, em conformidade com o disposto no art. 3º do Decreto nº 2.872-R, de 18 de outubro de 2011; e

II - providenciará o registro do ofício no formato de processo SEP, e o encaminhará ao Subgerente Fiscal, que, concordando com o pleito, fará a remessa do processo à Gerência Fiscal, para os trâmites necessários ao atendimento da solicitação do auditor.

Art. 3º A Gerência Fiscal, após o recebimento do processo, encaminhará a requisição às autoridades responsáveis, nos termos do ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?