x
x
x
Res. Sec. Faz. - Rio de Janeiro 493/12 - Res. - Resolução SECRETARIA DE FAZENDA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO nº 493 de 15.05.2012

DOE-RJ: 18.05.2012

Altera a redação da Resolução SEF nº 3025/1999.


O SECRETÁRIO DE ESTADO DE FAZENDA, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o que consta no processo nº E-04/002.477/2012,

RESOLVE:

Art. 1º O art. 2º da Resolução SEF nº 3025, de 09 de abril de 1999, passa a vigorar com as seguintes alterações:

"Artigo 2º Os pedidos de parcelamento e reparcelamento serão processados perante a repartição fiscal da circunscrição do contribuinte.

§ 1º No prazo de 10 (dez) dias a contar do pedido, o contribuinte deverá acessar o Portal de Pagamentos da SEFAZ, de ingresso restrito ao contribuinte, no endereço www.fazenda.rj.gov.br., para verificar se as parcelas se encontram disponíveis para pagamento"

§ 2º Somente em caso de indeferimento, o contribuinte deverá ser cientificado pela Repartição Fiscal.

§ 3º Nos casos de ITD, se o pedido envolver imóveis situados em municípios diversos, será formado um só processo na IFE de localização de um dos bens, a critério do contribuinte, que deverá juntar os documentos necessários, para fins de consolidação".

Art. 2º O art. 9º passa a vigorar com a seguinte redação:

"Artigo 9º O parcelamento será cancelado sem prévio aviso e o débito encaminhado para inscrição na dívida ativa na hipótese de o contribuinte deixar de recolher 2 (duas) parcelas consecutivas ou 3 (três) alternadas, ou ainda se houver alguma parcela ou saldo de parcela não paga por 90 (noventa) dias".

Art. 3º Fica alterado o Anexo I, modelo do "Pedido de parcelamento/reparcelamento", na forma do Anexo a esta Resolução.

Art. 4º Esta Resolução entrará em vigor na data de sua ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?