x
x
x
Lei Mun. Formosa/GO 422/10 - Lei do Município de Formosa/GO nº 422 de 22.12.2010

DOM-Formosa: 22.12.2010

Dispõe sobre a redução das multas e dos juros decorrentes do atraso do pagamento do IPTU, ITU e ISS e dá outras providências.


O PREFEITO MUNICIPAL DE FORMOSA,

Faço saber que a Câmara Municipal de Formosa, aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica a Prefeitura Municipal de Formosa autorizada a receber o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU, do Imposto Territorial Urbano - ITU e do Imposto sobre Serviços Qualquer Natureza ISS em atraso e já vencido até 31 de dezembro de 2010, com redução das multas e dos juros, na forma e condições estabelecidas nesta Lei.

Art. 2º O incentivo ao contribuinte para a quitação de seu débito em atraso alcançará apenas os impostos mencionados no Artigo anterior e corresponderá à redução nos valores das multas na ordem de 90% (noventa por cento) e dos juros em 50% (cinqüenta por cento), desde que recolhido o tributo em parcela única.

Art. 3º Com redução de 50% (cinqüenta por cento) nas multas e nos juros poderá ainda o contribuinte quitar o seu débito, conforme dispõe o Artigo primeiro, em 04 (quatro) parcelas de igual valor e com seus vencimentos fixados sempre no último dia útil dos meses seguintes a efetivação do parcelamento

Art. 4º O incentivo para a quitação das dívidas tributárias referidas no Artigo primeiro vigorará até 31 de agosto de 2011, aplicando-se aos débitos já constituídos pelo lançamento, aos inscritos ou não em divida ativa, aos já ajuizados ou em fase de execução fiscal, bem como dos fatos geradores já ocorridos até a data da sanção desta Lei.

Art. 5º Fica dispensada a correção da Unidade Fiscal Municipal - UFM prevista no § 2º, do Artigo 420 do Código Tributário Nacional, para o exercício de 2009, com redação dada pela Lei Municipal nº 253/04-SMG, de 30 de dezembro de 2004.

Art. 6º Caberá a Secretaria de Economia e Finanças promover ampla divulgação das medidas determinadas por esta Lei.

Art. 7º Esta Lei entrará em vigor a partir de 01 de janeiro de 2011, revogadas as disposições em contrário, em especial a Lei nº 230, de 24 de abril de ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?