x
x
x
Com. CAT 42/89 - Com. - Comunicado COORDENADOR DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA - CAT nº 42 de 31.10.1989

DOE-SP: 01.11.1989

Obs.: Ret. DOE de 02.11.1989

Esclarece sobre a sujeição passiva por substituição nas operações com veículos no mês de outubro de 1989


O Coordenador da Administração Tributária, face às disposições do Regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias, aprovado pelo Decreto 17.727, de 25-9-81, inerentes à sujeição passiva por substituição nas operações com veículos (Artigo 171-G), esclarece:

1 - O estabelecimento que tenha emitido documento fiscal com retenção do imposto, relativamente às saídas ocorridas no mês de outubro de 1989, deverá:

1.1 - escriturar os documentos fiscais relativos às saídas respectivas no Registro de Saídas, desconsiderando o valor do imposto retido;

1.2 - promover o estorno dos lançamentos efetuados sem observância do disposto no item anterior;

1.3 - comunicar aos eventuais destinatários dos mencionados produtos qual o valor do imposto devido sobre a operação, bem como que o valor do imposto retido deve ser desconsiderado.

2 - O estabelecimento que tenha recebido veículos saídos, a partir de 1º-10-89, de estabelecimento que tenha promovido a retenção do imposto deverá, conforme o caso:

2.1 - escriturar os documentos fiscais relativos às entradas respectivas no Registro de Entradas, creditando-se exclusivamente do imposto relativo à operação, abstendo-se de efetuar qualquer lançamento quanto ao imposto retido pelo remetente;

2.2 - promover o estorno dos lançamentos efetuados sem observância do disposto no item anterior;

2.3 - emitir e escriturar os documentos fiscais relativos às saídas respectivas, debitando-se regularmente do imposto devido na operação;

2.4 - emitir e escriturar o competente documento fiscal complementar, na forma regulamentar, para regularizar a situação, na hipótese de não ter observado o disposto no item anterior.

 
Retificação publicada no DOE de 02.11.1989.
no subitem 1.3, onde se lê: 1.3 - comunicar os eventuais destinatários..., leia-se: 1.3 - comunicar aos eventuais destinatários;
no item 2, onde se lê: 2 - ... de estabelecimentos que tenha..., leia-se: 2 - ... de estabelecimento que tenha ...,
no subitem 2.4, onde se lê: 2.4 - ... na forma regularmente..., leia-se: 2.4 - ... na forma regulamentar. ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?