x
x
x
Res. CMN/BACEN 3.961/11 - Res. - Resolução CONSELHO MONETÁRIO NACIONAL - CMN (BACEN) nº 3.961 de 31.03.2011

D.O.U.: 04.04.2011

Dispõe sobre o estabelecimento de alíquota de adicional do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) para enquadramento de operações de custeio agrícola de abacaxi, de açaí e de pimenta do reino.


O Banco Central do Brasil, na forma do art. 9º da Lei Nº 4.595, de 31 de dezembro de 1964, torna público que o Conselho Monetário Nacional, em sessão realizada em 31 de março de 2011, tendo em vista as disposições dos arts. 4º, inciso VI, da referida lei e 66-A da Lei Nº 8.171, de 17 de janeiro de 1991,

Resolveu:

Art. 1º Fica estabelecida em 3,5% (três inteiros e cinco décimos por cento) a alíquota do adicional do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) para fins de enquadramento no programa de operações de custeio agrícola de abacaxi, de açaí e de pimenta do reino, observadas as condições do Zoneamento Agrícola de Risco Climático previstas na Seção 16-2 do Manual de Crédito Rural (MCR).

Art. 2º O enquadramento dos empreendimentos citados no art. 1º, quando vinculados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), fica sujeito à alíquota do adicional de 2% (dois por cento).

Art. 3º Em consequência ao disposto no art. 1º, o item 2, alínea "b" e seu inciso III, da Seção 16-3 do MCR passam a vigorar com a seguinte redação:

"2 - (...)

b) custeio de culturas permanentes e semi-perenes:

(...)

III - abacaxi, açaí, ameixa, banana, cacau, caju, citros, coco, dendê, eucalipto, maçã, mamão, maracujá, nectarina, pêra, pêssego, pimenta do reino, pinus, pupunha e uva: 3,5% (três inteiros e cinco décimos por cento);" (NR)

Art. 4º Esta resolução entra em vigor na data de sua ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?