x
x
x
Res. Sec. Faz. - Rio de Janeiro 2.602/95 - Res. - Resolução SECRETARIA DE FAZENDA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO nº 2.602 de 18.07.1995

DOE-RJ: 19.07.1995

Obs.: Rep. DOE de 20.07.1995

Dispõe sobre a substituição tributária nas operações internas com combustíveis e dá outras providências.


 
Esta Resolução foi revogada pelo artigo 9º da Resolução nº 2.615 de 09.08.1995.

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE FAZENDA, no uso de suas atribuições,

RESOLVE:

Art. 1º Nas saídas internas de combustíveis derivados de petróleo, fica atribuída ao estabelecimento produtor (PETROBRÁS - Petróleo Brasileiro S/A e Refinaria de Petróleo de Manguinhos S/A) a responsabilidade pela retenção e recolhimento do imposto relativo às operações subseqüentes.

Art. 2º Nas saídas internas de álcool carburante produzido no Estado do Rio de Janeiro, fica atribuída a PETROBRÁS - Petróleo Brasileiro S/A a responsabilidade pela retenção do imposto referente às operações subseqüentes de circulação da mercadoria.

Art. 3º A base de cálculo do imposto devido por substituição nos termos dos artigos anteriores corresponderá à diferença entre o preço fixado para a venda a varejo do combustível (preço de bomba), excluído o Imposto sobre Vendas a Varejo de Combustíveis Líquidos e Gasosos - IVVC, e o valor da operação própria, realizada pelo contribuinte substituto.

Art. 4º O imposto referente às operações com óleo lubrificante básico será apurado e recolhido segundo as regras normais de tributação.

Art. 5º O disposto no artigo 7º da Resolução nº 2.375, de 16.12.1993, aplica-se, exclusivamente, em relação às operações com álcool carburante proveniente de outra unidade da Federação.

Art. 6º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, em especial os artigos 5º e 8º da Resolução nº 2.375, de 16.12.1993, produzindo seus efeitos a partir de ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?