x
x
x
Dec. Mun. Itaperuna/RJ 1.441/09 - Dec. - Decreto do Município de Itaperuna/RJ nº 1.441 de 03.11.2009

DOM-Itaperuna: 03.11.2009

(Dispõe sobre o Calendário Fiscal para o recolhimento do ISSQN devido pelas operações realizadas a partir de 01 de janeiro de 2010.)


O Prefeito Municipal de Itaperuna-RJ, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o disposto no Artigo 55, da Lei nº 124, de 16 de novembro de 1997 - Código Tributário Municipal,

Decreta :

Art. 1º Os contribuintes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN, recolherão o imposto devido pelas operações realizadas a partir de 01 de janeiro de 2010, cujo movimento seja tributável e/ou por estimativa fiscal, de acordo com o Calendário Fiscal que acompanha este Decreto.

Art. 2º Os recolhimentos mencionados neste Decreto serão efetuados através do Documento de Arrecadação Municipal - DAM, na Tesouraria da Prefeitura Municipal.

Art. 3º Quando não houver expediente, os prazos fixados por este Decreto ficarão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil em que tal expediente venha ocorrer.

Art. 4º O imposto, quando não recolhido dentro do prazo, ficará sujeito a multa e juros de mora previstos na Legislação Tributária vigente, sendo obrigatório a apresentação do Documento de Arrecadação Municipal - DAM à Secretaria Municipal da Receita para o competente "visto", antes do recolhimento do tributo.

Art. 5º Compete à Secretaria Municipal da Receita divulgar as normas previstas neste Decreto.

Art. 6º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário e produzindo os seus efeitos a partir de 01 de janeiro de 2010 .

Prefeitura Municipal de Itaperuna, 03 de novembro de 2009.

Cláudio Cerqueira Bastos

Prefeito Municipal

ANEXO
CALENDÁRIO PARA RECOLHIMENTO DO ISS - VARIÁVEL / ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?