x
x
x
Port. MTE 1.473/10 - Port. - Portaria MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO nº 1.473 de 29.06.2010

D.O.U.: 30.06.2010



O MINISTRO DO TRABALHO E EMPREGO, no uso das atribuições que lhes confere o inciso I do parágrafo único, do Art. 87, da Constituição Federal, resolve:

Art. 1º Alterar o art. 9º da Portaria MTE nº 1.127, de 02 de outubro de 2003, publicada no DOU de 03/10/03 - Seção 1 - pág. 100, que passa a vigorar com a seguinte redação:

"Artigo 9º Para acompanhar a implantação da nova regulamentação o GTT poderá ser convertido em Comissão Nacional Tripartite Temática - CNTT pelo tempo que for necessário a critério da SIT e ouvida a CTPP." (NR)

Art. 2º Inserir na Portaria MTE nº 1.127, de 02 de outubro de 2003, o Art. 9A. e parágrafos subsequentes com a seguinte redação:

"Artigo 9A. A SIT poderá, quando necessário, ouvida a CTPP, constituir Grupo de Estudo Tripartite - GET, nas seguintes hipóteses:

I. previamente à composição do GT, com finalidade de aprofundar os estudos sobre um tema a ser normatizado;

II. previamente à consulta pública, com o objetivo de harmonizar o texto técnico básico, por um período máximo de noventa dias."

"§ 1º O GET será constituído de forma paritária, por três a cinco membros, representantes do governo, indicados pela SIT/DSST, de trabalhadores e empregadores, indicados pelas entidades que compõem a CTPP."

"§ 2º O GET será coordenado por representante indicado pela SIT/DSST e poderá ser assessorado por técnicos de universidades ou de instituições de pesquisa, quando necessário."

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?