x
x
x
Com. BACEN 19.195/09 - Com. - Comunicado BANCO CENTRAL DO BRASIL - BACEN nº 19.195 de 17.12.2009

D.O.U.: 21.12.2009

Obs.: Rep. DOU de 02.02.2010

Esclarece sobre a competência do Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro e de Gestão de Informações (Desig) para interpelar as entidades fiscalizadas pelo Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias (Desuc).


Às entidades fiscalizadas pelo Desuc:

Com base no que dispõe o Título 6 do Manual de Supervisão disponível em http://www.bcb.gov.br/?MANSUP, esclarecemos que o Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro e de Gestão da Informação (Desig) é a unidade vinculada à Diretoria de Fiscalização (Difis) do Banco Central do Brasil (Bacen), a quem compete recepcionar e tratar as informações contidas nos documentos de remessa obrigatória ao Bacen.

2. Para realizar essas atividades, os servidores do Desig, no contexto dos seus trabalhos de verificação de qualidade da informação remetida ao Bacen, detêm competência para interpelar diretamente as entidades fiscalizadas pelo Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias (Desuc), conforme quadro de responsabilidades indicado no anexo ao presente comunicado.

3. Solicitamos divulgar o contido neste Comunicado a todos os envolvidos nas tarefas de elaboração e remessa de informações ao Bacen.

SIDNEI CORREA MARQUES

Chefe do Departamento

GILSON MARCOS BALLIANA

Chefe do Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias

ANEXO

Número do CadocNome do Documento Subunidade Responsável
2011 ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?