x
x
x
IN Sec. Faz. - AL 27/09 - IN - Instrução Normativa SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA - AL nº 27 de 15.07.2009

DOE-AL: 16.07.2009

(Regulamenta a participação de contribuinte estabelecido neste Estado ou em outra unidade da federação no evento denominado "3ª Feira dos Estados e Nações").


A SECRETÁRIA DE ESTADO DA FAZENDA, no uso das atribuições conferidas pelo inciso II do art. 114 da Constituição Estadual, e tendo em vista o disposto nos arts. 2º, XIV, 16 e 40, III, todos da Lei nº 5.900, de 27 de dezembro de 1996, e nos arts. 82 e 612 a 614 do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto nº 35.245, de 26 de dezembro de 1991, resolve expedir a seguinte

INSTRUÇÃO NORMATIVA

Art. 1º Esta Instrução Normativa regulamenta a participação de contribuinte estabelecido neste Estado ou em outra unidade da federação no evento denominado "3ª Feira dos Estados e Nações".

Art. 2º O Contribuinte oriundo de outra unidade da federação que pretender comercializar suas mercadorias no evento denominado "3ª Feira dos Estados e Nações", a realizar-se no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, sito na Rua Celso Piatti, s/n - Jaraguá, no município de Maceió/ AL, no período de 17 a 26 de julho de 2009, deverá obedecer ao que se segue:

I - quando da remessa das mercadorias para o evento, deverá emitir nota fiscal nos termos da legislação do Estado de origem, consignando em campo próprio a declaração: "Remessa de mercadoria para venda no evento 3ª Feira dos Estados e Nações, a realizar-se no Centro Cultural e de Exposições de Maceió durante o período de 17 a 26 de julho de 2009";

II - o ICMS correspondente às operações de venda realizadas durante a feira é devido ao Estado de Alagoas;

III - deverá recolher o imposto devido no momento da entrada da mercadoria neste Estado, na primeira repartição fazendária por onde transitar, nos termos do ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?