Lei Mun. Aparecida de Goiânia/GO 1.332/93 - Lei do Município de Aparecida de Goiânia/GO nº 1.332 de 22.12.1993
DOM-Aparecida de Goiânia: 22.12.1993
Institui o Código Tributário do Município de Aparecida de Goiânia e dá outras providências.Faço saber que a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei:
Disposições Preliminares Art. 1º Esta Lei institui o Código Tributário do Município, com fundamento nas Constituições Federal e Estadual, no Código Tributário Nacional, na Lei Orgânica do Município, nas Resoluções do Senado e demais leis complementares, nos limites de suas respectivas competências.
LIVRO PRIMEIRO
DOS TRIBUTOS MUNICIPAISTÍTULO I
DAS DISPOSIÇÕES GERAISArt. 2º Tributo é toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir, que não constitua sanção de ato ilícito, instituída em lei e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada.
Parágrafo único. A natureza jurídica específica do tributo é determinada pelo fato gerador da respectiva obrigação, sendo irrelevante para qualificá-la a denominação e demais característica formais adotadas pela lei ou a destinação legal do produto de sua arrecadação.
Art. 3º Os tributos municipais são os impostos, as taxas e a contribuição de melhoria.
Art. 4º Imposto é o tributo cuja obrigação tem por fato gerador uma situação independente de qualquer atividade estatal específica, relativa ao contribuinte.
Art. 5º São os seguintes os impostos municipais:
I - Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana;
II - Imposto Sobre a Transmissão "Inter Vivos" de Bens Imóveis;
III - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza;
IV - revogado pela Lei Municipal nº 2.705 de ( continua ... )
|
|