x
x
x
Port. SMF/Jundiaí - SP 1/09 - Port. - Portaria SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS - SMF/Jundiaí - SP nº 1 de 21.01.2009

DOM-Jundiaí: 23.01.2009

Fixa os valores por metro quadrado a serem utilizados na apuração do valor mínimo de mão-de-obra aplicada na construção civil, para fins de cálculo do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza ­ ISSQN.


JOSÉ ANTONIO PARIMOSCHI, Secretário Municipal de Finanças, no uso de suas atribuições legais e consoantes às disposições contidas no § 3º do art. 185 da Lei Complementar no. 460/08,

RESOLVE :

Art. 1º Para efeito de cálculo do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, os valores mínimos de mão-de-obra fixados por metro quadrado de área construída, a serem aplicados na construção civil, passam a ser os constantes do incluso anexo.

Art. 2º Em função das peculiaridades de cada edificação, ficam estabelecidos os seguintes percentuais incidentes sobre o preço total da mão-de-obra, para efeito da base de cálculo do imposto sobre serviços de qualquer natureza:

I ­ edificações pré-fabricada, pré-moldadas ou bloco estrutural de uso industrial, comercial ou prestação de serviços: 60% (sessenta por cento) do valor correspondente ao tipo de construção;

II - edificações pré-fabricadas, pré-moldadas ou bloco estrutural de uso habitacional: 70% (setenta por cento) do valor correspondente ao tipo de construção;

III ­ edificações pelo sistema construtivo industrializado, com estrutura de perfis metálicos, fechamento externo com placas cimentícias e interna com gesso acartonado: 70% (setenta por cento) do valor correspondente ao tipo de construção;

IV ­ reforma sem aumento de área ou demolição: 30%(trinta por cento) do valor correspondente ao tipo de construção do imóvel reformado ou demolido.

Art. 3º O contribuinte que apresentar documentação fiscal, cujo imposto recolhido se encontre aquém do mínimo fixado na pauta integrante do incluso anexo, fica o mesmo obrigado a recolher a diferença apurada.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir de 01 de fevereiro de 2.009 ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?