x
x
x
Res. CFC 1.125/08 - Res. - Resolução CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE - CFC nº 1.125 de 15.08.2008

D.O.U.: 26.08.2008

Aprova a NBC T 3.8 - Demonstração dos Fluxos de Caixa.


 
Atente-se que a sigla e a numeração "NBC T 3.8" passaram a ser "NBC TG 03", conforme a Resolução nº 1.329 de 18.03.2011.

 
Resolução revogada pelo artigo 2º da Resolução nº 1.296 de 17.09.2010. Vide data de vigência na própria Resolução que promoveu a revogação.

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais,

CONSIDERANDO que o Conselho Federal de Contabilidade, em conjunto com outras entidades, é membro do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), criado pela Resolução CFC nº 1.055/05;

CONSIDERANDO que o CPC tem por objetivo estudar, preparar e emitir Pronunciamentos Técnicos sobre procedimentos de contabilidade e divulgar informações dessa natureza, visando permitir a emissão de normas uniformes pelas entidades-membro, levando sempre em consideração o processo de convergência às normas internacionais;

CONSIDERANDO que o Comitê de Pronunciamentos Contábeis, a partir do IAS 7 do IASB, aprovou o Pronunciamento Técnico 03 - Demonstração dos Fluxos de Caixa; resolve:

Art. 1º Aprovar a NBC T 3.8 - Demonstração dos Fluxos de Caixa.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data da sua publicação.

Ata CFC nº 916.

MARIA CLARA CAVALCANTE BUGARIM

Presidente do Conselho

NORMAS BRASILEIRAS DE CONTABILIDADE

NBC T 3.8 - DEMONSTRAÇÃO DOS FLUXOS DE CAIXA

Objetivo

1. As informações dos fluxos de caixa de uma entidade são úteis para proporcionar aos usuários das demonstrações contábeis uma base para avaliar a capacidade de a entidade gerar caixa e equivalentes de caixa, bem como suas necessidades de liquidez. As decisões econômicas que são tomadas pelos ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?