x
x
x
Dec. Est. MS 12.543/08 - Dec. - Decreto do Estado do Mato Grosso do Sul nº 12.543 de 25.04.2008

DOE-MS: 28.04.2008

Acrescenta o § 4º ao art. 5º do Anexo III ao Regulamento do ICMS, que dispõe sobre o Regime de Substituição Tributária, e dá outras providências.


O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no exercício da competência que lhe deferem o art. 89, VII, da Constituição do Estado, e o art. 314 da Lei nº 1.810, de 22 de dezembro de 1997,

Considerando que a prática de subfaturamento em operações em que se aplica o regime de substituição tributária implica a redução do imposto, nas hipóteses em que, para a sua cobrança pelo referido regime, se adota o preço praticado pelo remetente como ponto de partida para a determinação da base de cálculo do imposto relativo às operações subseqüentes;

Considerando a necessidade de se instituir mecanismo tendente a evitar que, pelo critério do subfaturamento do preço praticado pelo remetente da operação em que se aplica o regime da substituição tributária, se reduza, em prejuízo do erário público, o imposto relativo às operações subseqüentes com os produtos a que se refere o caput do art. 5º do Anexo III ao Regulamento do ICMS,

DECRETA:

Art. 1º Fica acrescentado o 4º ao art. 5º do Anexo III ao Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto nº 9.203, de 18 de setembro de 1998, com a seguinte redação:

"§ 4º Na hipótese de que trata o § 1º deste artigo, se o preço constante na nota fiscal emitida pelo remetente, comparativamente com os preços praticados no mercado, evidenciar a prática de subfaturamento, a parcela a ser adicionada ao montante a que se refere o mencionado parágrafo, para a obtenção da base de cálculo, é a resultante da aplicação, sobre ele, do percentual de cento e cinqüenta por cento."

Art. 2º O percentual previsto no § 2º do art. 5º do Anexo III ao Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto nº 9.203, de 18 de setembro de 1998, e o percentual previsto no item XIII do Subanexo único ao referido Anexo, ficam alterados para vinte por cento e sessenta por cento, respectivamente.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de maio de ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?