x
x
x
Com. BACEN 16.225/07 - Com. - Comunicado BANCO CENTRAL DO BRASIL - BACEN nº 16.225 de 31.10.2007

D.O.U.: 05.11.2007

Divulga procedimentos relacionados a pedidos de dispensa de vinculação de contratos de câmbio a despachos aduaneiros e outras providências.


O Chefe do Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro e de Gestão da Informação - Desig, considerando a edição da Lei 11.371, de 28.11.2006, torna pública a suspensão do atendimento a pleitos de dispensa de vinculação de contratos de câmbio a despachos aduaneiros de exportação e importação, incluindo aqueles relacionados a bloqueio ou baixa de registros respectivos.

2. Caberá ao exportador e ao importador manter em seu poder a documentação que se relacione a contratos e despachos pendentes de aplicação, observados os prazos estabelecidos na legislação específica em vigor.

3. As justificativas pela eventual existência de importações não pagas e sujeitas às disposições da Lei 10.755, de 3.11.2003, somente deverão ser apresentadas em procedimento administrativo específico, a ser implementado a critério do Banco Central do Brasil.

4. Fica suspenso o fornecimento de relatórios de pendências de operações comerciais via Redecec - Rede de Informações de Capitais Estrangeiros e Câmbio ou por qualquer outro meio de comunicação disponível.

CORNÉLIO FARIAS ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?