x
x
x
Dec. Est. TO 2.845/06 - Dec. - Decreto do Estado de Tocantins nº 2.845 de 14.09.2006

DOE-TO: 19.09.2006

Regulamenta a Lei 1.385, de 9 de julho de 2003, que institui o Programa de Industrialização Direcionada - PROINDÚSTRIA, e adota outras providências.


O GOVERNADOR DO ESTADO DO TOCANTINS, no uso da atribuição que lhe confere o art. 40, inciso II, da Constituição do Estado, e com fulcro no art. 8º da Lei 1.385, de 9 de julho de 2003,

DECRETA:

Art. 1º Os incentivos fiscais, instituídos pela Lei 1.385, de 9 de julho de 2003, são concedidos pela Secretaria Executiva e pelo Conselho Deliberativo do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins - PROSPERAR mediante aprovação de carta-consulta.

Art. 2º A fruição dos incentivos fiscais do PROINDÚSTRIA tem início quando o Conselho Deliberativo do Programa PROSPERAR aprova projeto de instalação ou expansão de indústria e mediante contrato com a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo e Termo de Acordo de Regime Especial - TARE com a Secretaria da Fazenda.

Art. 3º Mediante TARE, os saldos credores acumulados no processo produtivo por estabelecimentos frigoríficos podem ser:

I - imputados, a qualquer estabelecimento do mesmo proprietário neste Estado;

II - transferidos a outros contribuintes deste Estado, mediante a expedição, pela autoridade competente, de documento que reconheça o crédito.

Parágrafo Único. O Secretário de Estado da Fazenda é autorizado a baixar os atos necessários ao cumprimento deste artigo.

 
A redação deste artigo foi dada pelo artigo 1º do Decreto nº 4.968 de 22.01.2014.

Redação Anterior: "Art. 3º A utilização do crédito presumido, previsto no inciso II do art. 4º da Lei 1.385/2003, impede que o contribuinte se aproprie de qualquer outro referente às operações anteriores, com a exceção de crédito:
I - mantido nas saídas para exportação, na proporção de suas saídas;
II - outorgado relativo ao cheque moradia.
Parágrafo único. O crédito presumido de que trata o caput deste artigo não se aplica às saídas de produtos ou subprodutos não industrializados, retalhos e sobras resultantes de processo de ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?