Port. Sec. Faz. - AL 438/06 - Port. - Portaria SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA - AL nº 438 de 31.08.2006
DOE-AL: 01.09.2006
Estabelece valores de referência dos produtos derivados da farinha de trigo.
Esta Portaria foi revogada pelo artigo 5º da Portaria nº 32 de 15.02.2008.O SECRETÁRIO EXECUTIVO DE FAZENDA DE ALAGOAS, no uso das atribuições que lhe confere o art. 114, II, da Constituição Estadual;
Considerando o disposto no Protocolo ICMS 50/2005, implementado neste Estado no art. 444 e seguintes do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto nº 35.245, de 26 de dezembro de 1991, mediante o Decreto nº 3.325, de 1º de agosto de 2006, estabelecendo novo tratamento tributário nas operações com trigo em grão, farinha de trigo, mistura de farinha de trigo e derivados da farinha de trigo;
Considerando a necessidade de harmonizar a base de cálculo do ICMS nas operações com produtos derivados de farinha de trigo sujeitos à substituição tributária, conforme estabelecido no Ato COTEPE Nº 2, de 16 de janeiro de 2006, resolve expedir a seguinte PORTARIA:
Art. 1º Ficam estabelecidos os valores mínimos para efeito de base de cálculo do ICMS por substituição tributária, relativamente às operações subseqüentes com os produtos abaixo discriminados:
PRODUTOS UNIDADE PREÇO REFERÊNCIA (R$) Massas alimentícias Granoduro K ( continua ... ) Clique e Leia a íntegra deste documento.
![]()
![]()



