x
x
x
Lei Est. CE 12.766/97 - Lei do Estado do Ceará nº 12.766 de 24.12.1997

DOE-CE: 24.12.1997

Dispõe sobre a doação aos municípios de 20% (vinte por cento) dos valores correspondentes ao incremento da arrecadação do ICMS nos seus respectivos territórios e dá outras providências.


O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ,

Faço saber que a Assembléia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica o Estado do Ceará autorizado a firmar convênio com os municípios em que não funcionem unidades organizacionais da Secretaria da Fazenda do Estado, visando a execução de serviços públicos específicos em matéria tributária.

Art. 2º Fica o Chefe do Poder Executivo Estadual autorizado a doar aos municípios signatários do convênio previsto no artigo anterior o valor correspondente a 20% (vinte por cento) do incremento da receita oriunda da arrecadação do ICMS nos seus respectivos territórios.

Parágrafo único. A parcela correspondente ao percentual de que trata o caput será creditada em conta especial de estabelecimento oficial de crédito, devidamente credenciado pelo município, até o dia 15 (quinze) do mês subseqüente ao da apuração.

Art. 3º O incremento da receita oriunda da arrecadação de ICMS, para fins de fixação do percentual de 20% (vinte por cento), será apurado trimestralmente, conforme se dispuser em regulamento.

Art. 4º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, aos 24 de dezembro de 1997.

Obs.: Data da publicação para efeito de pesquisa, não substituindo a mencionada no Diário ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?