x
x
x
Dec. Est. ES 812-R/01 - Dec. - Decreto do Estado do Espírito Santo nº 812-R de 22.08.2001

DOE-ES: 23.08.2001

Introduz alterações no RICMS/ES, aprovado pelo Decreto nº 4.373-N, de 02 de dezembro de 1998.


O GOVERNADOR DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, no uso das atribuições que lhe confere o art. 91, III da Constituição Estadual;

DECRETA:

Art. 1º O artigo 77 do Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação do Estado do Espírito Santo - RICMS/ES -, aprovado pelo Decreto nº 4.373-N, de 02 de dezembro de 1998, passa a vigorar com a seguinte alteração:

"Art. 77(...)

§ 1º Além do lançamento em conjunto com os demais créditos, para efeito da compensação prevista neste artigo e no anterior, os créditos resultantes de operações de que decorra entrada de mercadorias destinadas ao ativo permanente serão objeto de outro lançamento, em livro próprio, de conformidade com o modelo constante do Anexo XII deste Regulamento, devendo ser observado:

(...)

VII - os modelos A e B, constantes do Anexo XII deste Regulamento serão utilizados até a depreciação completa do ativo permanente registrado até 30 de julho de 2001.

(...)

§ 3º A partir de 01 de outubro de 2001, os modelos a serem utilizados pelos contribuintes inscritos no Cadastro Geral de Contribuintes da Secretaria de Estado da Fazenda serão os modelos C e D, constantes do Anexo XII deste Regulamento, destinados à apuração do valor do crédito a ser mensalmente apropriado.

§ 4º As regras do Ajuste SINIEF nº 03, de 06 de julho de 2001, serão utilizadas para escrituração dos modelos C e D, constantes do Anexo XII deste Regulamento." (NR)

Art. 2º O Anexo XII do RICMS/ES, fica acrescido dos modelos C e D, que com este se publica.

Art. 3º Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 01 de outubro de ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?