x
x
x
Dec. Prefeito/Recife - PE 17.612/97 - Dec. - Decreto PREFEITO MUNICIPAL DO RECIFE - Prefeito/Recife - PE nº 17.612 de 04.04.1997

DOM-Recife: 05.04.1997

(Regulamenta a Lei Municipal nº 16.065, de 02 de agosto de 1995, que estabelece normas para a Urbanização de Logradouro, por iniciativa da comunidade, com redação alterada pela Lei Municipal nº 16.234, de 2 de agosto de 1996.)


O PREFEITO DA CIDADE DO RECIFE, no uso da atribuição outorgada pelo art. 54, IV, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA :

Art. 1º Os proprietários ou possuidores, a qualquer título, de imóveis localizados em logradouros públicos sem pavimentação, ou, terceiros interessados, poderão tomar a iniciativa de efetuá-la em regime de execução conjunta de obra com o Município, pelo que terão direito à isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU.

§ 1º. Entende-se por pavimentação, para os fins do disposto no artigo 1º da Lei Municipal nº 16.065, de 02 de agosto de 1995, com redação dada pela Lei Municipal nº 16.234, de 2 de agosto de 1996, a obra de urbanização de logradouros públicos que envolva serviços de terraplenagem, aterro, regularização, drenagem e revestimento.

§ 2º. Consideram-se terceiros interessados, a pessoa física ou jurídica que for proprietária de imóveis situados no Município do Recife e que estejam averbados em seus respectivos nomes no Cadastro Imobiliário da Secretaria de Finanças.

§ 3º. A execução conjunta de que trata o caput deste artigo realizar-se-á:

I - mediante planejamento, orientação técnica, fiscalização, fornecimento de materiais e equipamentos pelo Poder Executivo, restando aos proprietários ou possuidores lindeiros, efetuar os serviços de mão-de-obra necessários;

II - exclusivamente pelos proprietários, possuidores ou terceiros interessados, cabendo ao Poder Executivo fiscalizar e supervisionar a execução das obras.

Art. 2º O processo objetivando a pavimentação de logradouros públicos, sob o regime de execução conjunta de que trata o inciso I do artigo precedente, será iniciado através de requerimento encaminhado à Diretoria de Obras da Empresa de Urbanização do Recife, URB - Recife, pelos ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?