x
x
x
Circ. SECEX 37/05 - Circ. - Circular SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR, DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - SECEX nº 37 de 22.06.2005

D.O.U.: 24.06.2005

(Dispõe sobre a realização da Terceira Rodada Negociadora do Acordo do Sistema Global de Preferências Comerciais entre Países em Desenvolvimento (SGPC), visando ao aprofundamento das preferências tarifárias e/ou concessão de novas preferências)


O SECRETÁRIO DE COMÉRCIO EXTERIOR, DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR, no uso de suas atribuições, e objetivando harmonizar os interesses do governo e dos setores produtivos brasileiros, informa a realização da Terceira Rodada Negociadora do Acordo do Sistema Global de Preferências Comerciais entre Países em Desenvolvimento (SGPC), visando ao aprofundamento das preferências tarifárias e/ou concessão de novas preferências.

1. Os interessados em solicitar inclusão de produtos na lista brasileira de pedidos para obtenção de preferências podem encaminhar, seus pedidos, por escrito, por fax, ou por correio eletrônico, ao Departamento de Negociações Internacionais (DEINT), desta Secretaria, localizado na Esplanada dos Ministérios, Bloco J, 7º Andar, Sala 718 fax (61) 2109-7385, e endereços: Deint@desenvolvimento.gov.br, Eliane.Fontes@desenvolvimento.gov.br ou danilo.silva@desenvolvimento.gov.br, fazendo referência ao número desta Circular, os quais devem possuir as seguintes informações:

1. DADOS DA EMPRESA OU ENTIDADE DE CLASSE

1.1. Nome

1.2. Endereço

1.3. Telefone

1.4. Fax

1.5. Pessoa para contato /e-mail

2. CARACTERIZAÇÃO DO PRODUTO

2.1. Código NCM

2.2. Descrição

2.3. Informações sobre exportações do produto

2.4. País de interesse para solicitar concessões

2.5. Possíveis entraves na comercialização do produto nos mercados pretendidos

2.6. Nível de preferências, inclusive reciprocidade, se for solicitada

2.7. Requisito Específico de Origem, quando necessário

2.8. As informações devem estar em EXCEL sempre que envolver mais de 10 itens

2.8.1. Os Códigos NCM devem estar sem pontos e espaços entre eles

2.8.2. Cada item deve ser apresentado apenas uma vez, com suas devidas observações, caso se necessite

2. Os pedidos devem ser encaminhados, preferencialmente, por Associações ou Entidades de Classe levando-se em conta a possibilidade de reciprocidade de pedidos. Informações sobre este Acordo poderão ser obtidas no endereço: http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/secex/negInternacionais/acoComerciais/preTarSgpc.php

3. Importa destacar que fazem parte hoje do Acordo do SGPC 43 países, cuja lista consta do Anexo a esta Circular, sendo que nesta Rodada foi estendido convite a todos os membros do Grupo dos 77 para integrarem o Acordo. China e África do Sul são os países que tem demonstrado mais interesse em aderir ao bloco, tendo inclusive participado das discussões havidas até o momento na qualidade de convidados. Estima-se que até o final de julho de 2005 haja uma definição quanto ao ingresso de mais países a este ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?