x
x
x
IN SARE - AL 8/05 - IN - Instrução Normativa SECRETÁRIO ADJUNTO DA RECEITA ESTADUAL DE ALAGOAS - SARE - AL nº 8 de 08.06.2005

DOE-AL: 08.06.2005

Obs.: Rep DOE de 09.06.2005

Estabelece valores mínimos para determinação da base de cálculo do ICMS nas operações realizadas com produtos da indústria ceramista que especifica, pelo estabelecimento industrial.


 
Esta Instrução Normativa foi revogada pelo artigo 4º da Instrução Normativa nº 11 de 05.05.2015.

O SECRETÁRIO ADJUNTO DA RECEITA ESTADUAL, no uso das atribuições conferidas pelo art. 14 da Lei Delegada nº 24 de 15 de abril de 2003;

Considerando a autorização prevista no art. 72 do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto nº 35.245 de 26 de dezembro de 1991, resolve expedir a seguinte:

INSTRUÇÃO NORMATIVA:

Art. 1º Ficam estabelecidos os valores mínimos, para efeito de determinação da base de cálculo do ICMS, nas operações de saída realizadas por estabelecimento industrial, dos produtos por ele fabricados derivados de cerâmica vermelha, relacionados no Anexo Único desta Instrução Normativa.

Parágrafo único. A utilização, como base de cálculo do ICMS, dos valores a que se refere o Anexo único desta Instrução Normativa veda a apropriação do crédito fiscal presumido previsto no item 1 do Anexo III do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto nº 35.245 de 26 de dezembro de 1991.

Art. 2º Os valores a que se refere esta Instrução Normativa serão tomados para cálculo do ICMS, independentemente do valor da operação.

Parágrafo único. Para fins do disposto no "caput", na nota fiscal emitida, além das demais disposições regulamentares, deverá constar:

I - no quadro "Cálculo do Imposto", no campo "Base de Cálculo do ICMS": o valor relativo ao produto, nos termos do Anexo único desta Instrução Normativa;

II - no quadro "Dados Adicionais", no campo "Informações Complementares": a expressão "Nota Fiscal emitida nos termos da Instrução Normativa SARE nº (...)/05".

Art. 3º Esta Instrução Normativa entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, em especial a ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?