x
x
x
Lei Câm. Munic./RJ 4.042/05 - Lei CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO - Câm. Munic./RJ nº 4.042 de 11.05.2005

DOM-Rio de Janeiro: 20.05.2005

Dispõe sobre a destinação de terrenos não- edificados no Município e dá outras providências.


O Presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro nos termos do art. 79, § 7º, da Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro, de 5 de abril de 1990, não exercida a disposição do § 5º do artigo acima, promulga a Lei nº 4.042, de 11 de maio de 2005, oriunda do Projeto de Lei nº 2186, de 2004, de autoria da Senhora Vereadora Lucinha.

Art. 1º Ficam isentos de pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU todos os imóveis classificados pelo órgão municipal competente como terrenos não- edificados, desde que os proprietários os ofereçam para a Prefeitura no interesse da comunidade.

Parágrafo único. Para os fins desta Lei, interesse da comunidade é definido pela necessidade de instalação de área de lazer ou esportiva, sem fins lucrativos, por período nunca inferior a cinco anos, prorrogável à critério do Poder Executivo por períodos iguais ou inferiores, sem limite de tempo.

Art. 2º A isenção de que trata esta Lei deverá ser solicitada pelo proprietário do terreno, mediante requerimento instruído com abaixo-assinado da comunidade interessada na utilização da área.

Art. 3º Após analise da documentação apresentada, se aprovado o requerimento, o órgão municipal competente convocará:

I - o proprietário, para assinatura de Termo de Comodato, cedendo o imóvel pelo período contratado;

II - a comunidade, através de seus responsáveis, para a celebração de Termo de Cessão da área para desenvolvimento da atividade a que se destinará.

Art. 4º O projeto, construção, administração e conservação dos equipamentos e edificações a serem implantados na área serão de inteira responsabilidade da comunidade solicitante.

§ 1º. Todas as atividades desenvolvidas no imóvel objeto da isenção não poderão ter fins lucrativos.

§ 2º. A comunidade poderá captar recursos junto à ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?