x
x
x
Port. SMF/Salvador - BA 96/85 - Port. - Portaria SECRETÁRIO DA FAZENDA DO MUNICÍPIO DE SALVADOR - SMF/Salvador - BA nº 96 de 27.08.1985

DOM-Salvador: 28.08.1985

Conceitua e especifica a área construída descoberta e mezanino para efeito de avaliação da propriedade Predial e Territorial Urbana.


O SECRETÁRIO DE FINANÇAS DO MUNICÍPIO DO SALVADOR, CAPITAL DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições que lhe confere o art. 419 do Código Tributário e das Rendas (Lei nº 1934/66), resolve baixar as seguintes instruções:

I - Considera-se área construída descoberta, constante do item II do art. 151 da Lei 1934/66, modificada pela Lei 3454/84, para efeito de avaliação da Propriedade Predial e Territorial Urbana, toda superfície construída que integre ou não unidade imobiliária construída coberta, com destinação específica, tais como: piscina, terraço, play ground, deck, tanques elevados, quadra de esportes, varanda e assemelhados.

II - Exclui-se como área construída descoberta, para efeito tributário, as situadas em cota térrea, tais como: pavimentação, jardins, estacionamento, parques de recreação, pátio de manobras, reservatórios ou tanques e rampas de acesso e assemelhados.

III - Considera-se mezanino ou sobreloja o andar que intermedeia dois pavimentos, seja de estrutura de concreto, ferro, madeira ou outros materiais, cuja finalidade é aumentar a área útil da unidade imobiliária, independente de sua destinação.

IV - A presente portaria entra em vigor a partir da data da sua publicação.

GABINETE DO SECRETÁRIO DE FINANÇAS, em 27 de agosto de 1985.

LUIZ CARLOS SILVA DE AZEVEDO

Secretário de ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?