Dec. Gov. MA 21.068/05 - Dec. - Decreto GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO nº 21.068 de 04.03.2005
DOE-MA: 10.03.2005Obs.: Rep. DOU de 22.03.2005
Dispõe sobre diferimento do ICMS para indústrias de esmagamento e processamento de grãos a serem implantadas no Estado do Maranhão.
Este Decreto foi revogado pelo artigo 2º do Decreto nº 22.046 de 17.04.2006.O GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO, no uso das atribuições que lhe confere o art. 64, inciso III da Constituição do Estado,
DECRETA:
Art. 1º Fica diferido o pagamento do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação - ICMS, nas operações e prestações de serviços utilizadas pelas indústrias de esmagamento e processamento de grãos, a serem implantadas neste Estado.
§ 1º - O diferimento previsto neste artigo aplica-se:
I - nas aquisições internas de insumos, matéria-prima, material de embalagem, bens destinados ao ativo permanente, produtos intermediários, energia elétrica, combustível e serviços de transporte.
II - ao diferencial de alíquota incidente nas aquisições de bens destinados ao ativo permanente, materiais de uso ou consumo, bem como no serviço de transporte.
§ 2º -O disposto no inciso I do parágrafo anterior aplica-se, também, nas importações do exterior, desde que o seu desembaraço ocorra em território maranhense.
Art. 2º Encerra-se a fase do diferimento nas saídas dos produtos derivados do esmagamento e processamento de grãos, ou quando ocorrer saída dentro do Estado para consumidor final.
§ 1º- Encerrado o diferimento, considera-se incorporado ao valor do ICMS devido, o valor do imposto que deixou de ser recolhido nas etapas anteriores, na forma prevista no art. 1º.
§ 2º - Não será exigido o valor do imposto cujo fato gerador foi diferido nos termos deste Decreto, quando da exportação dos produtos realizada pelas indústrias beneficiárias, enquanto prevalecer a não-incidência do ICMS, de que trata a ( continua ... )
|
|