x
x
x
Dec. Gov. RJ 36.452/04 - Dec. - Decreto GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO nº 36.452 de 29.10.2004

DOE-RJ: 30.10.2004

Concede crédito presumido para as operações que especifica.


A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições legais e considerando o disposto no processo nº E-11/906/2004,

DECRETA:

Art. 1º A empresa industrial estabelecida no Estado do Rio de Janeiro que realizar operações de saída com produtos de bens de consumo duráveis, de uso doméstico, relacionados nos capítulos 84 e 85 da NCM, poderá utilizar crédito presumido de ICMS de forma que a carga tributária efetiva relativa às operações internas de saída seja equivalente ao percentual de 7% (sete por cento).

Parágrafo único. O valor do crédito presumido a que se refere o caput deste artigo será o resultado da diferença entre o valor do ICMS destacado na Nota Fiscal de saída e o valor resultante da aplicação do percentual de 7% (sete por cento) sobre o valor total dos produtos.

Art. 2º A empresa industrial estabelecida no Estado do Rio de Janeiro que realizar operações de saída interestaduais para não contribuintes com os produtos relacionados no artigo 1º, poderá lançar um crédito presumido de ICMS de forma que a carga tributária efetiva relativa às operações interestaduais de saída seja equivalente ao percentual de 12% (doze por cento).

Parágrafo único. O valor do crédito presumido a que se refere o caput deste artigo será o resultado da diferença entre o valor do ICMS destacado na Nota Fiscal de saída e o valor resultante da aplicação do percentual de 12% (doze por cento) sobre o valor total dos produtos.

Art. 3º Os créditos presumido a que se referem os artigos 1º e 2º somente poderão ser aplicados nas operações de saída realizadas com produtos industrializados no território fluminense.

Art. 4º Fica a Secretaria de Estado da Receita autorizada a alterar a qualquer tempo, por meio de ato próprio, a relação dos produtos beneficiados neste decreto.

Art. 5º Os créditos presumidos a que se referem os artigos 1º e 2º deste decreto serão escriturados no livro Registro de Apuração do ICMS, no campo "007 - Outros créditos".

Art. 6º Os benefícios fiscais previstos neste decreto somente poderão ser aplicados nas operações de saída realizadas para pessoa jurídica.

Art. 7º O incentivo fiscal estabelecido neste decreto não se aplica ao contribuinte que:

I - esteja irregular no Cadastro Fiscal do Estado do Rio de Janeiro;

II - tenha débito para com a Fazenda Estadual, salvo se suspensa sua exigibilidade na forma do ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?