x
x
x
Protoc. ICM CONFAZ 6/77 - Protoc. ICM - Protocolo ICM CONSELHO NACIONAL DE POLÍTICA FAZENDÁRIA - CONFAZ nº 6 de 30.06.1977

D.O.U.: 12.07.1977

Protocolo que entre si celebram os Estados de Mato Grosso e Paraná para disciplinar o cumprimento das obrigações fiscais pelos Contribuintes do primeiro que armazenar Mercadorias no Território paranaense.


Os Secretários de Fazenda dos Estados de Mato Grosso e Paraná, reunidos no dia 30 de junho de 1977, em Brasília, DF, considerando o interesse manifestado pela Comissão de Financiamento de Produção, (CFP) no sentido de viabilizar o escoamento das safras, contornando os problemas de armazenamento existentes em algumas unidades da Federação

Considerando o acordo já celebrado entre o Estado de Mato Grosso e aquela Comissão possibilitando a estocagem de produtos mato-grossenses em território paranaense, resolvem celebrar o seguinte

PROTOCOLO

Cláusula primeira Acordam os signatários em adotar o tratamento fiscal descrito nas cláusulas seguintes aos produtos agrícolas remetidos por produtores ou cooperativas de produtores localizados em territórios mato-grossenses, para depósito em território paranaense, quando as mercadorias estiverem vinculadas a Empréstimos do Governo Federal - EGF.

Cláusula segunda Por ocasião da saída da mercadoria do Estado de Mato Grosso o Imposto sobre Circulação de Mercadorias devido a esse Estado será calculado sobre o preço mínimo de garantia fixado pela Comissão de Financiamento da Produção - CFP, com a redução prevista no Convênio ICM 44/76.

§ 1º Sem prejuízo dos demais requisitos previstos na legislação, o documento fiscal relativo à operação deverá conter a observação: "Mercadoria objeto de operação com preço mínimo".

§ 2º O imposto de que trata esta cláusula será recolhimento por guia especial e ficará vinculado ao lote de mercadorias até que ocorra:

1. a primeira venda em território paranaense;

2. a saída para outra unidade da federação;

3. a saída para o exterior;

4. a aquisição pela Comissão de Financiamento da Produção.

§ 3º Nas operações descritas no parágrafo anterior, será devido ao Estado do Paraná, o imposto calculado sobre o valor das mesmas, abatido o valor pago ao Estado de Mato Grosso.

Cláusula terceira Fica assegurado ao Estado de Mato Grosso o direito ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?